28.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Parte 04: Os 07 erros da benção dos pais

Fabio Hertel
“Como todo governo que quer implementar suas ideologias, acaba se ancorando no aspecto da comunicação do marketing", alerta Fábio Hertel

Erro 04: Esperar para abençoar apenas na hora de dormir

Por Fábio Hertel

A Bênção não é uma proposta individual, antes é compartilhável e coletiva. Quando Deus
iniciou um projeto sustentável de Bênçãos, ou seja, quando iniciou uma Cultura de Bênçãos, garantiu para Abrão que se ele aceitasse participar, não apenas ele ou outros indivíduos iluminados seriam alcançados, mas todas as famílias da terra (Gn 12:3).

Se você percebeu que seus filhos ainda não cumpriram todos os propósitos de Deus para a
vida deles, então é hora de iniciar uma Cultura de Bênção em sua família. Para te ajudar e
encorajar, criei o Aplicativo Bênção e seu correspondente em inglês, o Blessing, onde envio
todos os dias frases encorajadoras e inspiradas na Bíblia para que você mesmo abençoe seus filhos todos os dias e em todas as oportunidades. Baixe-os gratuitamente agora em sua App Store.

É hora de chutar para gol

- Continua após a publicidade -

Uma prática comum em muitas famílias são os pais abençoarem os filhos na hora de dormir. Isso é ótimo e devemos cultivar este hábito. Mas o que você precisa entender é que esta ocasião é apenas uma das boas oportunidades para compartilharmos os valores de Deus em orações e Bênçãos. O problema é quando optamos por abençoar nossos filhos apenas neste horário que, cá para nós, pode ser o momento de maior cansaço de todos. Se cairmos neste erro, correremos o risco de transformar a proposta da Bênção em algo mecânico, fugaz e superficial. Insisto, abençoar apenas nestas ocasiões seria o mesmo que um time de futebol decidisse fazer o gol apenas aos 47 minutos do segundo tempo. O que seria um desperdício e uma temeridade, você não acha?

Siga o manual

Quando o assunto é família nossa melhor fonte de consulta é a Bíblia. Então qual seria a
recomendação bíblica para esta questão? O princípio revelado em Deuteronômio 6:6-7 que
nos recomenda “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Ou seja, durante as refeições à mesa, andando por aí, pela manhã ao acordarem e obviamente, também ao se deitar. Então amplie os momentos de contato e não perca sequer uma oportunidade para abençoar seus filhos.

Encontros são oportunidades

Vale a pena você considerar que a Cultura de Bênçãos familiares é algo natural e espontâneo. Isso deve estar no sangue de toda família cristã, porque tudo o que nós pais queremos é participar da transformação da vida de nossos filhos através das Bênçãos. Se alguém perguntasse para seu filho: _Seus pais te abençoam com frequência e em vários momentos do dia? A resposta do seu filho deveria ser rápida e enfática: Claaaaaro, nós somos cristãos!

A dica aqui é crie oportunidades de forma intencional para revelar as verdades de Deus aos
seus filhos. Para transmitir através de suas Bênçãos o que Deus pensa acerca de cada um
deles. Cada encontro é uma oportunidade para o abençoador atento.

Fábio Hertel é Bacharel em Teologia, psicanalista clínico, pós-graduado em Marketing e uma história recheada de empreendedorismo, criativo, boas estratégias e conhecimentos sobre negócios.

Para saber mais sobre este assunto acesse:  fluir.bencaodiaria.com.br/7erros @fabioherteloficial

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -