back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Paris 2024: auditores alertara para riscos na segurança e transporte

Em um relatório apresentado ao parlamento francês, o Tribunal de Contas fez 15 recomendações ao comitê organizador

Os organizadores das Olimpíadas de Paris 2024 precisam finalizar seus planos de segurança para os Jogos, disse o principal órgão de auditoria da França nesta terça-feira, alertando que a cerimônia de abertura no rio Sena representa um grande desafio e provavelmente precisará de polícia Apoio, suporte.

Em um relatório apresentado ao parlamento francês, o Tribunal de Contas fez 15 recomendações ao comitê organizador, destacando as preocupações com a dependência de operadores de segurança privada para proteger os Jogos e os riscos nas ligações de transporte.

Pierre Moscovici, o primeiro presidente do Tribunal de Contas, chamou a segurança de Paris 2024 de ‘grande desafio’ e disse que as forças de segurança interna, como a polícia e o exército, precisam ser incorporadas e pagas.

“Pedimos que o plano de segurança global seja finalizado no primeiro trimestre de 2023 para que o reforço das forças de segurança internas possa ser planejado. Também recomendamos que o plano de transporte seja finalizado local por local”, disse Moscovici, ex-financeiro francês Ministro e Comissário Europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros.

- Continua após a publicidade -

Os Jogos Olímpicos de 2024 serão realizados de 26 de julho a 26 de agosto. 11 e as Paraolimpíadas de 28 de agosto a 28 de setembro. 8.

Moscovici disse que a cerimônia de abertura no Sena foi um desafio e que os organizadores devem planejar o apoio da polícia e do exército.

Os organizadores esperam que pelo menos 600.000 pessoas participem da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão no Sena, enquanto atletas e delegações navegarão ao longo do rio para dar início aos Jogos.

Com informações Agência Brasil/Reuters

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -