26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Parceiros ajudam famílias cristãs no Vietnã a construir caixas d’água

Os seguidores de Cristo foram excluídos de ajuda do governo e não tinham como armazenar água. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

A perseguição é constante. Aproximadamente seis famílias cristãs que foram excluídas de receber ajuda financeira do governo, no Vietnã, destinada à construção de tanques de água de concreto.

Dessa forma, o governo local recusou-se a fornecer ajuda a menos que voltassem a ser animistas. As famílias continuam a escolher Cristo apesar da necessidade de tanques de água.

Mais tarde, um parceiro local ajudou cada uma das seis famílias financeiramente a construir os tanques de água. Para diminuir os custos de construção, os seguidores de Jesus ajudaram uns aos outros. Velhos e jovens, homens e mulheres participaram da construção. Enquanto os homens preparavam o cimento e empilhavam blocos de concreto, as mulheres peneiravam areia ou carregavam cascalho com suas cestas de mão.

Um parceiro local disse: “Agradeço a Deus por ouvir nossas orações e por prover para as seis famílias. Estou extremamente encorajado com o que os cristãos realizaram em um curto espaço de tempo. As famílias, 28 cristãos, agora podem armazenar água da chuva”.

Outro pastor local compartilha: “Primeiro, somos gratos ao Senhor pelas bênçãos e por ouvir nossas orações. Segundo, queremos agradecer aos nossos irmãos e irmãs que estão orando por nós e estão nos apoiando na construção desses tanques de água. Os tanques serão muito úteis para nós, especialmente durante as estações secas. Sem eles, teríamos falta de água limpa para ser usada para nossas necessidades diárias”.

Pedidos de oração

Agradeça a Deus pelas pessoas que intercederam pelas seis famílias por e aqueles que foram movidos para compartilhar as bênçãos e ajudar na construção. Ore para que a vida desses cristãos seja um testemunho para os vizinhos, especialmente para as autoridades locais, que eles se tornem portadores da luz na comunidade onde vivem.

Com informações do Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se