Parar – olhar e escutar

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

A vida é comparada a uma longa estrada, repleta de curvas e travessias, cruzamentos e encruzilhadas

Desconhecemos muitas das vezes se a próxima curva dessa estrada é para direita ou para a esquerda.
Nem sempre essa estrada é iluminada e bem sinalizada.

Porém, existem cruzamentos, como na imagem, chamados de passagem de nível ou em nível, que são devidamente sinalizadas e mostram não somente os cuidados que devemos tomar como também os perigos que corremos em caso de desatenção.

Segundo relatório anual de acidentes da MRS Logística, empresa que administra 1645km de malha ferroviária, que abrange os estados do Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais 68% das ocorrências são registradas onde o trânsito de pedestres não é permitido, e a imprudência ainda é o principal motivo, derivada na maioria das vezes pela desatenção.

Vale lembrar o que deixou escrito Victor Hugo: “A prudência é filha mais velha da sabedoria”

Por sua vez, Salomão nos assegura que a sabedoria habita com a prudência e que nela se acha a ciência e os conselhos. (Provérbios 8:16)

Assisti a um vídeo onde um motorista de uma carreta nos Estados Unidos foi responsável por um grande engavetamento pelo fato de estar, imprudentemente, trocando a imagem do descanso de tela do seu telefone celular enquanto dirigia.

Na agitação e correria da incessante busca para alcançar meus objetivos, confesso ter agido muitas das vezes imprudentemente, avançando alguns sinais, provocando acidentes em minha vida que trouxe prejuízos também para quem estava ao meu lado.

Estou certo também de que deixei muitas das vezes de parar um pouco a minha correria, de olhar com a devida atenção para aqueles que amo, e de ouvir o que essas pessoas tinham para me dizer. Disso lamento.

Hoje, às voltas de completar cinquenta anos de idade, ou seja, já me considero ter mais passado do que futuro, destino tempo com qualidade para a minha família, paro para ouvir bem mais do que antes e consigo agir com mais prudência no que penso, no que digo e no que faço. Os resultados me surpreendem a cada dia.

Jesus Cristo nos ensina algumas preciosas lições para enfrentarmos e vencermos a nossa inquietude, pressa e imprudência, mesmo com boa intenção, a fim de nos proporcionar uma vida mais saudável, produtiva e agradável a Deus. Segue algumas:

Pare um pouco, repouse e coma

E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. (Marcos 6:31)

Olhe e acalme o seu coração

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)

Olhe, ouça e seja bem-aventurado

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. (Mateus 3:13)

Siga bem, em paz e feliz.

Lulinha Tavares é coach esportivo, formado em Educação Física, MBA-FGV/FIFA/CIES, especialista em Psicologia do Esporte, empresário, pastor e líder da Igreja Batista da Graça em Queimados (RJ)

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia