27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Para evangelizar homem carrega cruz pelo mundo há quase 50 anos

Arthur Blessitt tem seu nome registrado como o homem que mais caminhou no mundo no “Guiness Book”.

O evangelista Arthur Blessitt têm histórias incríveis para contar. Isso devido a sua coragem de sair da zona de conforto e caminhar pelo mundo carregando uma cruz nas costas, compartilhando o Evangelho por onde passa.

Em entrevista para o blogueiro Greg Stier, Arthur contou que tudo o que têm feito até hoje é por Jesus e para sua glória. “Todas essas coisas que eu faço é para o meu Senhor. Para sua glória e honra”, comentou.

O evangelista lembra um episódio que o marcou. “Eu estava andando na rua, sem a cruz quando vi um grupo de mais ou menos 25 crianças cantando algo. Quando eu cheguei elas se viraram para mim e perguntaram: ‘Você tem Jesus como seu salvador?’ Eu achei estranho e perguntei: ‘Quem são vocês?’ As crianças disseram: ‘Nós estamos compartilhando Jesus’. Eu disse: ‘Sim, eu tenho’ e comecei a chorar”, compartilhou.

“Desde então eu passei a ser tão apaixonado, animado e radiante com Jesus. Eu fui salvo aos sete anos e comecei a pregar aos 15, mas esse episódio foi como um renovo para mim”, disse.

Feitos para Deus

Arthur Blessitt é autor de fatos tão incríveis. Ele carregou sua cruz por 49 anos e mantém o recorde no Guiness Book por ser o homem com a maioria das milhas percorridas. Além disso, ele percorreu todos os países do planeta (incluindo todos os agrupamentos de ilhas) compartilhando o Evangelho com milhões de pessoas ao longo de sua trajetória.

Suas ações não ficam por aí. Arthur já compartilhou o Evangelho com políticos como George Bush, líderes como Yasser Arafat e músicos como Bob Dylan e Jannis Joplin. Ele também já teve uma faca segurada contra sua garganta em três ocasiões diferentes. Ele orou com os atacantes e hoje guarda as três facas como lembrança.

Arthur já foi atropelado por um carro ao carregar sua cruz, desgastou inúmeros sapatos e viu uma incrível quantidade de pessoas chegarem a Cristo (ele parou de contar há muito tempo). “Arthur é um dos evangelistas mais humildes, amáveis, acolhedores e convidativos que já conheci”, disse o blogueiro Greg Stier.

De acordo com Greg, o evangelista tem um desejo em seu coração. Ele quer profundamente que a próxima geração se mobilize para a missão de Jesus e que eles sejam livres para “levar a cruz” de Cristo para todo o mundo de forma poderosa e pessoal.

Arthur é detentor da caminhada mais longa do mundo, andando por 41.879 milhas, 67.397 quilômetros, em 324 países, grupos e territórios de ilhas. A primeira vez que ele carregou a cruz foi em 1968 com histórias e fotos em cada nação. Denise, sua esposa, viaja sempre e esteve em 294 países.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em que mundo nós vivemos?

Numa sociedade que valoriza o material, o presente e a razão, somos desafiados a viver por fé, a crer no inacreditável. Afinal, vivemos num...

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Fux acolhe pedido da CNBB e recomenda a juízes ‘especial cautela’ em desocupações

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário Por...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!