O pastor abordou os desafios que impedem a Igreja de cumprir o chamado de Cristo com urgência, no congresso Lausanne
Por Patricia Scott
Uma das tarefas atuais para cumprir a Grande Comissão é evangelizar os próprios cristãos, segundo o pastor Rick Warren, fundador da Igreja Saddleback nos EUA. Ele fez essa afirmação durante o 4º Congresso Lausanne, realizado na Coreia do Sul no último sábado (28).
Mais de cinco mil cristãos de diversas partes do mundo se reuniram em Incheon para discutir estratégias de evangelização global. Com o tema “Que a Igreja declare e mostre Cristo juntos”, o evento ofereceu mais de 50 palestras sobre questões cruciais que impactam a Igreja e as missões, incluindo ministério intergeracional, tecnologia, missões urbanas, atuação em áreas de conflito e perseguição religiosa.
Warren abordou os desafios que impedem a Igreja de cumprir o chamado de Cristo com urgência. Ele destacou a falta de unidade entre os cristãos na evangelização e a incredulidade de muitos em relação ao retorno iminente de Jesus. O pastor enfatizou que evangelizar os cristãos nominais é uma parte essencial da Grande Comissão nos dias de hoje.
“Parte do cumprimento da Grande Comissão é evangelizar a Igreja. Se conseguíssemos ativar todos que já afirmam acreditar na Trindade e na ressurreição, e se cada um deles compartilhasse seu testemunho com alguém que nunca ouviu nos próximos 10 anos, poderíamos alcançar o mundo inteiro”, afirmou.
Para o líder religioso, é fundamental que a Igreja pregue o Evangelho aos cristãos nominais para despertá-los e capacitá-los a discipular outros. Ele ressaltou que evangelizar um cristão nominal é, em muitos casos, mais fácil do que converter alguém que professa outras crenças, como o hinduísmo, que envolve a crença em múltiplos deuses. Com informações The Christian Post