24.8 C
Vitória

Ativista paquistanesa quer investir na educação do Brasil

Leia também

Justiça autoriza viagem de Temer ao Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente Temer é réu em ações decorrentes de investigação por corrupção na Justiça Federal do Rio

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

Malala Yousafazai, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, defendeu que a Educação é o melhor investimento

Em visita à capital paulista nesta segunda (09), a ativista paquistanesa Malala Yousafazai, defendeu a educação como melhor investimento. E disse que vai ajudar o Brasil nesta área. Malala, que é ganhadora mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, não deu detalhes sobre a parceria. Mas adiantou que será anunciada em breve.

“A melhor forma de melhorar a educação em qualquer país é fazer parcerias com as ativistas locais. Vamos focar nas regiões que mais precisam, como o Nordeste do Brasil, mas também vamos apoiar outras campanhas. Queremos trabalhar junto com vocês. Estou aqui para aprender e usar o Fundo Malala da melhor maneira”, disse ela durante a palestra ministrada para estudantes e convidados.

É a primeira vez que Malala visita o Brasil. A ativista completa 21 anos nesta quinta-feira (12). E se tornou símbolo mundial da luta pelo direito das meninas à educação. Isso aconteceu depois dela sobreviver a um atentado cometido pelo Talibã aos 15 anos de idade. Ela foi baleada por se manifestar contra a proibição da educação para mulheres.

A paquistanesa lembra que, quando era uma aluna em seu país, outras colegas de sua classe também defendiam a educação feminina. “A diferença é que os meus pais nunca me impediram de falar o que eu pensava”, disse.

Investimentos

Um dos objetivos da ativista no Brasil é encontrar meninas fora da escola que tenham acesso à educação. Outra razão que levou Malala a viajar para o país foi a força dos ativistas locais descobertos por ela. A intenção dela é promover a educação entre as comunidades menos favorecidas do Brasil, especialmente as afro-brasileiras.

Em breve será implantado um projeto do Fundo Malala para que a educação seja abordada pelas campanhas eleitorais. “Trabalhando junto com os defensores da educação e podendo dar a todas as pessoas, que vem das camadas menos privilegiadas, a esperança de que todos em volta se sintam seguras em receber educação de alta qualidade”, declarou.


Leia mais

Capixaba selecionada para programa de educação no EUA
Brasileiros estão insatisfeitos com a educação, diz pesquisa
Educação brasileira melhora devagar, diz diretor do Banco Mundial

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia