27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Pandemia, sinal de Deus?

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Pesquisa nos EUA mostra que a maioria das pessoas que acreditam em Deus enxergam a pandemia de coronavírus como um sinal divino para a mudança.

Pandemia será um sinal de Deus? Segundo uma nova pesquisa nos EUA, o coronavírus levou quase dois terços dos cristãos americanos de todas as religiões a sentir que Deus está dizendo à humanidade que mude sua maneira de viver.

Embora o vírus chacoalhe o mundo, causando dificuldades econômicas para milhões e matando mais de 80 mil pessoas no país, as conclusões da pesquisa da Universidade de Chicago Divinity School e da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research indicam que as pessoas também podem estar procurando significado mais profundo no surto devastador.

Mais de 60% dos americanos que seguem alguma religião acreditam que a pandemia do novo coronavírus é um sinal de Deus para a humanidade mudar sua forma de viver, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa

A pesquisa nacional, realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2020, constatou que os evangélicos (43%) são os mais propensos a acreditar que a pandemia é um sinal de Deus, em comparação com 28% dos católicos e protestantes da linha histórica.

E os americanos negros, independentemente de educação, renda ou gênero, são mais propensos do que os de outras origens raciais a dizer que sentem que a doença de COVID-19 é um sinal de que Deus quer que a humanidade mude.

Números

Quarenta e sete por cento dos afro-americanos dizem que sentem isso fortemente, em comparação com 37% dos latinos e 27% dos americanos brancos, acrescenta a pesquisa.

Cristãos evangélicos brancos (67%), são mais propensos que outros crentes americanos (53%) a sentir que Deus os protegerá de serem infectados. Os cristãos evangélicos brancos (7%) são menos propensos do que outros (15%) a duvidar da existência de Deus ou sentir que Deus abandonou a humanidade (3% vs. 10%) por causa do surto de COVID-19.

Em meio a essa dura realidade, a pesquisa descobriu que americanos negros que acreditam em Deus têm mais chances de dizer que sentiram dúvidas sobre a existência de Deus como resultado do vírus – 27% disseram isso, em comparação com 13% dos latinos e 11% dos americanos brancos.

Mas o vírus provocou uma mudança insignificante na crença geral dos americanos em Deus, com 2% dizendo que acredita em Deus hoje, mas não antes. Menos de 1% diz que não acredita em Deus hoje, mas acreditava antes.

No geral, 82% dos americanos dizem acreditar em Deus e 26% dos americanos dizem que seu senso de fé ou espiritualidade se fortaleceu como resultado do surto. Apenas 1% diz que está enfraquecido.

*Com informações de Associated Press e The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Isolamento social e a mudança de humor em jovens 

Estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou mudanças de rotina e de humor em jovens durante a pandemia. Preocupação e nervosismo afetam 48,7% deles. Saiba mais!

O tratamento precoce de câncer de pele esta caindo 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia informou que a procura por diagnóstico de câncer de pele caiu no Brasil. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Dor na alma! Jovens são mais solitários que os idosos

Pesquisa Experimento da Solidão, conduzido pela rede britânica BBC, indica que os jovens se sentem mais solitários do que os idosos. Saiba mais!

Procuradoria eleitoral denuncia Crivella por difamação

Segundo a PRE, Crivella frisou que as falas do atual prefeito sobre 'kit gay' e 'liberação de drogas' são fake news

Pesquisar minério em terra indígena não é proibida,diz Mourão

Mourão coordena o Conselho da Amazônia e defende a aprovação do projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!