26.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

Pandemia, sinal de Deus?

Pesquisa nos EUA mostra que a maioria das pessoas que acreditam em Deus enxergam a pandemia de coronavírus como um sinal divino para a mudança.

Pandemia será um sinal de Deus? Segundo uma nova pesquisa nos EUA, o coronavírus levou quase dois terços dos cristãos americanos de todas as religiões a sentir que Deus está dizendo à humanidade que mude sua maneira de viver.

Embora o vírus chacoalhe o mundo, causando dificuldades econômicas para milhões e matando mais de 80 mil pessoas no país, as conclusões da pesquisa da Universidade de Chicago Divinity School e da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research indicam que as pessoas também podem estar procurando significado mais profundo no surto devastador.

Mais de 60% dos americanos que seguem alguma religião acreditam que a pandemia do novo coronavírus é um sinal de Deus para a humanidade mudar sua forma de viver, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa

A pesquisa nacional, realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2020, constatou que os evangélicos (43%) são os mais propensos a acreditar que a pandemia é um sinal de Deus, em comparação com 28% dos católicos e protestantes da linha histórica.

E os americanos negros, independentemente de educação, renda ou gênero, são mais propensos do que os de outras origens raciais a dizer que sentem que a doença de COVID-19 é um sinal de que Deus quer que a humanidade mude.

Números

Quarenta e sete por cento dos afro-americanos dizem que sentem isso fortemente, em comparação com 37% dos latinos e 27% dos americanos brancos, acrescenta a pesquisa.

Cristãos evangélicos brancos (67%), são mais propensos que outros crentes americanos (53%) a sentir que Deus os protegerá de serem infectados. Os cristãos evangélicos brancos (7%) são menos propensos do que outros (15%) a duvidar da existência de Deus ou sentir que Deus abandonou a humanidade (3% vs. 10%) por causa do surto de COVID-19.

Em meio a essa dura realidade, a pesquisa descobriu que americanos negros que acreditam em Deus têm mais chances de dizer que sentiram dúvidas sobre a existência de Deus como resultado do vírus – 27% disseram isso, em comparação com 13% dos latinos e 11% dos americanos brancos.

Mas o vírus provocou uma mudança insignificante na crença geral dos americanos em Deus, com 2% dizendo que acredita em Deus hoje, mas não antes. Menos de 1% diz que não acredita em Deus hoje, mas acreditava antes.

No geral, 82% dos americanos dizem acreditar em Deus e 26% dos americanos dizem que seu senso de fé ou espiritualidade se fortaleceu como resultado do surto. Apenas 1% diz que está enfraquecido.

*Com informações de Associated Press e The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Fed: pandemia cria desafios dentro e fora do setor bancário, diz Michelle Bowman

Durante discurso virtual nesta terça-feira em evento da American Bankers Association, ela notou que o setor teve de fazer adaptações para continuar a atender...

Pandemia é mais um fator para aumentar o estresse no trânsito

Para quem trabalha ao volante, o olhar precisa ser mais cuidadoso. Saiba mais!

Faculdades públicas e particulares vão manter ensino remoto no 1º semestre

Entre os motivos estão a boa aceitação do ensino a distância, incertezas sobre a quarentena e a necessidade de avanço maior na vacinação Por Júlia...

EUA: Governo vai enviar 11 milhões de doses de vacinas por semana para Estados

Isso representa uma alta de 28% na oferta de imunizantes desde que o presidente Joe Biden tomou posse, no dia 20 de janeiro. Saiba mais!

Suprema Corte EUA: autoridades não podem impedir o culto

Decisão do Tribunal é uma resposta a dois processos movidos por igrejas devido às restrições no estado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!