20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Pandemia faz crescer o evangelismo online no mundo

Relatório da Global Media Outreach, mostrou um aumento sem precedentes do evangelismo online. Igrejas no mundo inteiro adotaram a ferramenta através de suas plataformas

Se por um lado o mundo se isola com medo da contaminação com o novo coronavírus, por outro esse confinamento tem proporcionado a oportunidade de milhões de pessoas refletirem sobre os aspectos espirituais. Com a pandemia, os cristãos possaram a exercitar com maior propriedade o evangelismo online.

Isso foi constatado pela organização Global Media Outreach, especializada nesse tipo de ministério. Segundo Walt Wilson, o fundador da entidade, o número de pessoas procurando informações sobre a fé nos motores de buscas das internet, como o Google, saltou consideravelmente por causa da pandemia.

“O medo é uma resposta natural a uma situação como essa que nenhum de nós já encontrou antes. O que estamos vendo são milhões de pessoas abertas a falar sobre fé diante do medo, e estamos começando a estar disponíveis para eles”, disse ao site Charisma News.

Global Media Outreach

O Global Media Outreach alcança indivíduos em todo o mundo na internet. À medida que as pessoas respondem a uma mensagem de esperança on-line, elas recebem apoio para crescer em sua fé e estão conectadas à comunidade cristã.

Fundada em 2004, a organização alcançou perto de 2 bilhões de pessoas e viu mais de 223 milhões responderem positivamente a uma mensagem de fé e esperança em Jesus. São 3.500 voluntários on-line, falando em 50 idiomas diferentes, que respondem a perguntas em todo o mundo e oram e orientam os novos crentes em sua jornada espiritual através de um sistema seguro e anônimo.

“Com a incerteza sobre o COVID-19, nossos atendimentos pessoais passaram de 350 mil pessoas por dia, atingindo agora mais de 500 mil. O único limite que enfrentamos é o custo financeiro de dizer às pessoas que estamos disponíveis através de anúncios de mídia online e social. Pessoas que lidam com medo e ansiedade precisam de conforto e apoio, e estamos aqui para ajudar”, afirmou o presidente Jeff Gowler.

Evangelismo online

O evangelismo online também é feito através dos cultos que são transmitidos online em tempo real. No Brasil, uma das igrejas que também adotou esse modelo foi a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), do pastor Silas Malafaia.

No domingo do dia 22, o culto da ADVEC foi transmitido online para cerca de 20 mil pessoas. A tendência é que esse tipo de evangelismo se torne uma ferramenta cada vez mais adotada pelas igrejas, visto que alcança um grande número de pessoas, muito embora não substitua a necessidade do encontro presencial.

*Com informações de CharismaNews

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se