24.3 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Pandemia faz crescer o evangelismo online no mundo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Johnson: vacina (contra covid-19) tem que ser acessível a todos que precisam

Boris Johnson, reuniu alguns chefes de Estado e de governo para tentar arrecadar US$ 7,4 bilhões para imunizar 300 milhões de crianças em todo o mundo até 2025

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Relatório da Global Media Outreach, mostrou um aumento sem precedentes do evangelismo online. Igrejas no mundo inteiro adotaram a ferramenta através de suas plataformas

Se por um lado o mundo se isola com medo da contaminação com o novo coronavírus, por outro esse confinamento tem proporcionado a oportunidade de milhões de pessoas refletirem sobre os aspectos espirituais. Com a pandemia, os cristãos possaram a exercitar com maior propriedade o evangelismo online.

Isso foi constatado pela organização Global Media Outreach, especializada nesse tipo de ministério. Segundo Walt Wilson, o fundador da entidade, o número de pessoas procurando informações sobre a fé nos motores de buscas das internet, como o Google, saltou consideravelmente por causa da pandemia.

“O medo é uma resposta natural a uma situação como essa que nenhum de nós já encontrou antes. O que estamos vendo são milhões de pessoas abertas a falar sobre fé diante do medo, e estamos começando a estar disponíveis para eles”, disse ao site Charisma News.

Global Media Outreach

O Global Media Outreach alcança indivíduos em todo o mundo na internet. À medida que as pessoas respondem a uma mensagem de esperança on-line, elas recebem apoio para crescer em sua fé e estão conectadas à comunidade cristã.

Fundada em 2004, a organização alcançou perto de 2 bilhões de pessoas e viu mais de 223 milhões responderem positivamente a uma mensagem de fé e esperança em Jesus. São 3.500 voluntários on-line, falando em 50 idiomas diferentes, que respondem a perguntas em todo o mundo e oram e orientam os novos crentes em sua jornada espiritual através de um sistema seguro e anônimo.

“Com a incerteza sobre o COVID-19, nossos atendimentos pessoais passaram de 350 mil pessoas por dia, atingindo agora mais de 500 mil. O único limite que enfrentamos é o custo financeiro de dizer às pessoas que estamos disponíveis através de anúncios de mídia online e social. Pessoas que lidam com medo e ansiedade precisam de conforto e apoio, e estamos aqui para ajudar”, afirmou o presidente Jeff Gowler.

Evangelismo online

O evangelismo online também é feito através dos cultos que são transmitidos online em tempo real. No Brasil, uma das igrejas que também adotou esse modelo foi a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), do pastor Silas Malafaia.

No domingo do dia 22, o culto da ADVEC foi transmitido online para cerca de 20 mil pessoas. A tendência é que esse tipo de evangelismo se torne uma ferramenta cada vez mais adotada pelas igrejas, visto que alcança um grande número de pessoas, muito embora não substitua a necessidade do encontro presencial.

*Com informações de CharismaNews

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista