20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Pandemia e a corrente do bem

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Durante a pandemia, uma corrente do bem se espalha pelo País e pelo mundo. Em São Paulo, padeiros produzem milhares de pãezinhos para oferecer a hospitais da capital

Por Camila Tuchlinski (AE)

Nem só médicos, enfermeiros e cientistas podem estar na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Olhar para si e perceber que sua ocupação pode ajudar alguém, nem que seja em uma das pontas do problema, é de bom grado. Assim, padeiros, chefes de cozinha e taxistas, com suas habilidades e disposição, oferecem auxílio com as ferramentas que têm.

Na capital paulista, 13 padeiros produzem milhares de pãezinhos para oferecer a cinco instituições de saúde de São Paulo durante a pandemia de covid-19. Os hospitais que recebem o pão francês são: Hospital Santa Marcelina, Regional Sul, Taipas, Ipiranga e Tucca (Associação de Crianças com Câncer).

O padeiro Johannes Roos afirma que seu pessoal está motivado. “A cada dia a equipe chega mais motivada e pronta para o trabalho. Realizamos a seleção dos hospitais por meio da Secretaria Municipal de Saúde e queremos atender mais hospitais”, afirmou ao site Razões para Acreditar.

A ideia de fazer as doações surgiu depois de uma troca de mensagens entre Johannes e o mestre padeiro Rogério Shimura, cuja escola de panificação está fechada e tem toda estrutura de uma padaria. Ali, os voluntários produzem os pães para doação para aqueles que estão na linha de frente do combate à covid-19. Todos os envolvidos usam máscaras e tomam todos os cuidados necessários.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a hamburgueria Butcher Burger se juntou ao projeto Cozinheiros do Bem para atender a Associação Vila Mariana da Conceição. A preocupação é a falta de comida para pessoas que estão em vulnerabilidade social. A empresa, que começou as doações no início de abril, faz de 100 a 300 hambúrgueres semanais, a custo próprio, para colaborar com a comunidade.

“É com muita emoção que fechamos a primeira de muitas outras semanas que virão de acolhimento, doações e solidariedade que aquecem nossos corações”, comemorou Viviane Ruskowski, sócia-proprietária da hamburgueria.

A empresa também fez um engajamento entre os clientes nas redes sociais e pediu doações em dinheiro para aumentar a produção de alimentos. A sede, que fica na Rua General Lima e Silva, 119, também recebe cestas básicas e kits de higiene pessoal para os mais necessitados durante a pandemia do novo coronavírus.

Espanha

Em Madri, na Espanha, um taxista resolveu agir por conta própria e se colocou à disposição para levar pacientes com suspeita do coronavírus gratuitamente a um hospital. Sem cobrar nada, o motorista José Maria tem feito trajetos de cerca de três quilômetros, entre Alcorcón e o Hospital Ramón y Cajal.

No dia 19 de abril ele recebeu uma homenagem de profissionais da saúde do hospital. Ao chegar, o taxista encontrou médicos e enfermeiros alinhados, batendo palmas. José Maria recebeu um envelope com dinheiro e com os resultados de seus testes para covid-19, que deram negativo. Um vídeo com essa cerimônia fez sucesso na Espanha e viralizou pelo mundo.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante