26.9 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Países em que ser cristão pode custar a vida

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Há mais de 25 anos, Portas Abertas revela dados da perseguição àqueles que professam sua fé em Cristo ao redor do mundo

Na quarta-feira (15), a organização Portas Abertas irá lançar a lista anual dos 50 países que mais perseguem cristãos, referente a 2019. E, embora não tenham divulgado nomes, já se sabe que novos países sobem ao ranking.

O documento também aponta o perfil de cada um dos países. E como quem professa sua fé em Cristo enfrenta a perseguição em diferentes partes do mundo. Além disso, quais os principais motores de perseguição, dependendo da pressão e violência utilizada.

A atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior. A lista deste ano, abordou pesquisa entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2019, e traz novidades nada agradáveis.

Por casos alarmantes de violência física, psicológica e emocional contra cristãos, novos  países sobem ao ranking. Considerados mais hostis aos cristãos, ganham projeção inclusive na mídia internacional.

Em 2019, devido aos constantes ataques do Boko Haram na Nigéria, o número de cristãos mortos no mundo ultrapassou a marca de 4 mil. O país tem um histórico de perseguição com grupos extremistas islâmicos agindo arbitrariamente na região.

Entretanto, para 2020, a expectativa quando aos números é de que sejam ainda piores. Não apenas na Nigéria, um dos maiores países do continente africano. Em outros continentes, como o asiático, a perseguição a quem crê em Jesus Cristo aumentou. Por consequência, a tendência é que o número de incidentes violentos contra cristãos tenha ganhado projeções nunca antes vistas.

O propósito 

Medir a perseguição é mais do que apenas registrar incidentes violentos. Criada há mais de 25 anos, a lista é ferramenta para se ter com clareza quem mais precisa de ajuda. Além de identificar quais países e as comunidades mais perseguidas, o trabalho aponta como prestar assistência a esses cristãos. Milhões de pessoas experimentam níveis extremos de perseguição por sua fé em Cristo, aponta Portas Abertas.

Existem evidências estatísticas que revelam que a perseguição está crescendo tanto em intensidade quanto no número de países e [cristãos] afetados. Mas nem sempre significa assassinatos ou penas longas em prisões.

Para saber mais sobre metodologia utilizada na pesquisa e para saber quais serão os 50 países que fazem parte da Lista em 2020, acesse a atualização do Mapa e perfis dos países em www.portasabertas.org.br, a partir de 15 de janeiro.


LEIA MAIS 

Os 41 anos do missão Portas Abertas no Brasil 
Um cristãos é morto a cada cinco minutos no mundo
Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição religiosa 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Os homenageados no Melhores do Ano Gospel 2020

A quarta edição do prêmio Melhores do Ano Gospel, que foi online, homenageou 19 artistas. Confira os premiados!

O suicídio é uma fraqueza?

Temos que tomar muito cuidado com o assunto e analisar do ponto de vista científico e bíblico as motivações que envolvem cada situação

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.