24.2 C
Vitória
quarta-feira, 25 novembro 2020

Países em que ser cristão pode custar a vida

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Há mais de 25 anos, Portas Abertas revela dados da perseguição àqueles que professam sua fé em Cristo ao redor do mundo

Na quarta-feira (15), a organização Portas Abertas irá lançar a lista anual dos 50 países que mais perseguem cristãos, referente a 2019. E, embora não tenham divulgado nomes, já se sabe que novos países sobem ao ranking.

O documento também aponta o perfil de cada um dos países. E como quem professa sua fé em Cristo enfrenta a perseguição em diferentes partes do mundo. Além disso, quais os principais motores de perseguição, dependendo da pressão e violência utilizada.

A atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior. A lista deste ano, abordou pesquisa entre 1º de outubro e 30 de novembro de 2019, e traz novidades nada agradáveis.

Por casos alarmantes de violência física, psicológica e emocional contra cristãos, novos  países sobem ao ranking. Considerados mais hostis aos cristãos, ganham projeção inclusive na mídia internacional.

Em 2019, devido aos constantes ataques do Boko Haram na Nigéria, o número de cristãos mortos no mundo ultrapassou a marca de 4 mil. O país tem um histórico de perseguição com grupos extremistas islâmicos agindo arbitrariamente na região.

Entretanto, para 2020, a expectativa quando aos números é de que sejam ainda piores. Não apenas na Nigéria, um dos maiores países do continente africano. Em outros continentes, como o asiático, a perseguição a quem crê em Jesus Cristo aumentou. Por consequência, a tendência é que o número de incidentes violentos contra cristãos tenha ganhado projeções nunca antes vistas.

O propósito 

Medir a perseguição é mais do que apenas registrar incidentes violentos. Criada há mais de 25 anos, a lista é ferramenta para se ter com clareza quem mais precisa de ajuda. Além de identificar quais países e as comunidades mais perseguidas, o trabalho aponta como prestar assistência a esses cristãos. Milhões de pessoas experimentam níveis extremos de perseguição por sua fé em Cristo, aponta Portas Abertas.

Existem evidências estatísticas que revelam que a perseguição está crescendo tanto em intensidade quanto no número de países e [cristãos] afetados. Mas nem sempre significa assassinatos ou penas longas em prisões.

Para saber mais sobre metodologia utilizada na pesquisa e para saber quais serão os 50 países que fazem parte da Lista em 2020, acesse a atualização do Mapa e perfis dos países em www.portasabertas.org.br, a partir de 15 de janeiro.


LEIA MAIS 

Os 41 anos do missão Portas Abertas no Brasil 
Um cristãos é morto a cada cinco minutos no mundo
Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição religiosa 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

BC: Estatísticas de Crédito terão revisão de dados

Os dados dos últimos meses das Estatísticas de Crédito tendem a ser revisados, justamente porque haverá migração de operações

Campos Neto diz que movimento do PIX não vai atrapalhar grandes bancos

Segundo o presidente, havia demanda por um sistema de pagamentos e transferências seguro, eficiente e de baixo custo

PIX vai melhorar a prestação de serviços públicos, diz BC

O acesso será mais fácil e você elimina o intermediário em vários processos de vendas de ativos, modernizando a economia", disse o presidente

IBC-Br cai 3,32% em 12 meses até setembro de 2020,

O IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses

Famílias com pouca sofreram impacto com a inflação, diz BC

As famílias mais pobres, os itens que mais impactaram a inflação foram cereais, leguminosas e oleaginosas, leites e derivados e carnes

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!