25 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Alguns países continuam a ver aumento nos casos e mortes pela covid-19

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 8,8 milhões de casos da doença já foram reportados, com mais de 465 mil mortes

Por Gabriel Bueno da Costa (AE)

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta segunda-feira, 22, que algumas nações continuam a registrar um aumento no número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Durante entrevista coletiva virtual da entidade, ele mencionou que apenas neste domingo foram reportados mais de 183 mil novos casos da covid-19 à OMS, o que segundo ele é “de longe” o maior número diário já registrado na atual pandemia.

Ghebreyesus disse que mais de 8,8 milhões de casos da doença já foram reportados, com mais de 465 mil mortes. Ele notou que algumas nações que controlaram a covid-19 agora voltam a registrar mais casos, em meio ao processo de reabertura econômica. “Há um equilíbrio delicado entre proteger as pessoas e minimizar o estrago social e econômico”, argumentou.

Nesse contexto, o diretor-geral pediu que todos os países reforcem as medidas que já se sabem que funcionam contra o vírus, como distanciamento social, busca de casos, testes, isolamento dos doentes, rastreamento dos contatos dessas pessoas e isolamento também desses contatos.

Ghebreyesus ainda voltou a celebrar o fato de que estudos preliminares do Reino Unido mostraram na semana passada que a dexametasona mostrou benefícios no tratamento de doentes graves da covid-19. Lembrando que os dados ainda são preliminares, ele afirmou que, caso isso se confirme, será preciso pensar agora em como aumentar a produção e a distribuição do medicamento pelo mundo, com foco nas populações que mais o necessitam.

Uma vantagem é que é um medicamento barato, lembrou. Ghebreyesus ainda enfatizou que a dexametasona deve ser usada apenas por pacientes graves, com orientação médica, e que ela não mostrou benefícios no caso de pacientes leves da doença.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Esperança! Bebê de Singapura nasce com anticorpos da covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, teve um bebê que nasceu sem a infecção. Caso está sendo estudados por médicos de Singapura. Caso surpreendeu a medicina. Saiba mais!

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!