27.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Alguns países continuam a ver aumento nos casos e mortes pela covid-19

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 8,8 milhões de casos da doença já foram reportados, com mais de 465 mil mortes

Por Gabriel Bueno da Costa (AE)

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta segunda-feira, 22, que algumas nações continuam a registrar um aumento no número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Durante entrevista coletiva virtual da entidade, ele mencionou que apenas neste domingo foram reportados mais de 183 mil novos casos da covid-19 à OMS, o que segundo ele é “de longe” o maior número diário já registrado na atual pandemia.

Ghebreyesus disse que mais de 8,8 milhões de casos da doença já foram reportados, com mais de 465 mil mortes. Ele notou que algumas nações que controlaram a covid-19 agora voltam a registrar mais casos, em meio ao processo de reabertura econômica. “Há um equilíbrio delicado entre proteger as pessoas e minimizar o estrago social e econômico”, argumentou.

Nesse contexto, o diretor-geral pediu que todos os países reforcem as medidas que já se sabem que funcionam contra o vírus, como distanciamento social, busca de casos, testes, isolamento dos doentes, rastreamento dos contatos dessas pessoas e isolamento também desses contatos.

Ghebreyesus ainda voltou a celebrar o fato de que estudos preliminares do Reino Unido mostraram na semana passada que a dexametasona mostrou benefícios no tratamento de doentes graves da covid-19. Lembrando que os dados ainda são preliminares, ele afirmou que, caso isso se confirme, será preciso pensar agora em como aumentar a produção e a distribuição do medicamento pelo mundo, com foco nas populações que mais o necessitam.

Uma vantagem é que é um medicamento barato, lembrou. Ghebreyesus ainda enfatizou que a dexametasona deve ser usada apenas por pacientes graves, com orientação médica, e que ela não mostrou benefícios no caso de pacientes leves da doença.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Mourão sobre 1.840 mortes em 24h: ‘é lamentável, estamos com situação complicada’

"É lamentável isso daí. Estamos com uma situação complicada", disse o vice-presidente na manhã desta quinta-feira (4) Por Pedro Caramuru (AE) O vice-presidente Hamilton Mourão classificou...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!