22.7 C
Vitória
domingo, 14 agosto 2022

Pais vaidosos e com a autoestima elevada

Foto: Reprodução

Conheça os tratamentos estéticos que têm ganhado a confiança dos homens

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), os procedimentos não cirúrgicos cresceram 28% no Brasil e dentre esses, a toxina botulínica, o ácido hialurônico e procedimentos para remoção de pelos são os mais procurados entre os homens.
Segundo o médico dermatologista Dr. Maurício Sato, os homens de fato têm se preocupado mais com sua aparência, mas ainda receosos de que fique evidente que foi realizado algum procedimento estético: “Na hora de indicar o melhor tratamento para os meus pacientes homens, me baseio nas particularidades do rosto masculino e o que ele entende por beleza. Normalmente, eles buscam por resultados que sejam os mais naturais possíveis, preferindo ter o contorno facial bem delimitado e amenizar rugas e linhas finas”.
O profissional ainda destaca que as expectativas precisam ser racionais e a preservação da saúde do paciente deve vir em primeiro lugar. Como apontado pela própria ISAPS, a toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados justamente porque atende uma das expectativas dos pacientes homens que é o tratamento de rugas e linhas finas.
Mas, além de realizar procedimentos estéticos pouco invasivos, é importante implementar uma rotina de skincare no dia a dia. É necessário adquirir produtos específicos para cada tipo de pele e cumprir todas as etapas de cuidados com a pele, que são: higienização, hidratação e fotoproteção. “O excesso de sol e exposição intensa a luz visível são um dos fatores que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce. Por isso, o uso de protetor solar, assim como as demais etapas, deve ser feito todos os dias, faça chuva ou faça sol”, orienta o dermatologista.
Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se