26 C
Vitória
quarta-feira, 26 janeiro 2022

Pais vaidosos e com a autoestima elevada

Foto: Reprodução

Conheça os tratamentos estéticos que têm ganhado a confiança dos homens

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), os procedimentos não cirúrgicos cresceram 28% no Brasil e dentre esses, a toxina botulínica, o ácido hialurônico e procedimentos para remoção de pelos são os mais procurados entre os homens.
Segundo o médico dermatologista Dr. Maurício Sato, os homens de fato têm se preocupado mais com sua aparência, mas ainda receosos de que fique evidente que foi realizado algum procedimento estético: “Na hora de indicar o melhor tratamento para os meus pacientes homens, me baseio nas particularidades do rosto masculino e o que ele entende por beleza. Normalmente, eles buscam por resultados que sejam os mais naturais possíveis, preferindo ter o contorno facial bem delimitado e amenizar rugas e linhas finas”.
O profissional ainda destaca que as expectativas precisam ser racionais e a preservação da saúde do paciente deve vir em primeiro lugar. Como apontado pela própria ISAPS, a toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados justamente porque atende uma das expectativas dos pacientes homens que é o tratamento de rugas e linhas finas.
Mas, além de realizar procedimentos estéticos pouco invasivos, é importante implementar uma rotina de skincare no dia a dia. É necessário adquirir produtos específicos para cada tipo de pele e cumprir todas as etapas de cuidados com a pele, que são: higienização, hidratação e fotoproteção. “O excesso de sol e exposição intensa a luz visível são um dos fatores que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce. Por isso, o uso de protetor solar, assim como as demais etapas, deve ser feito todos os dias, faça chuva ou faça sol”, orienta o dermatologista.
Com informações de Agência Estado
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se