25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Pais de adolescentes ‘esfriam na fé’ comprova pesquisa dos EUA

Foto: Reprodução

Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona revelou um esfriamento na fé a medida que o cristianismo diminui nos EUA 

Por Victor Rodrigues 

Uma nova pesquisa do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona e do American Worldview Inventory 2022, revelou que os pais de pré-adolescentes e juniores, abaixo dos 13 anos, esfriam na fé à medida que a adesão ao cristianismo diminui nos EUA. 

Em um comunicado, o Dr. George Barna, diretor do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona, alertou os pais de pré-adolescentes.

“Os pais, a quem a Bíblia atribui a responsabilidade primária de moldar a visão de mundo de seus filhos, são chamados a equipar os jovens a crescer em um relacionamento e serviço a Deus”, comentou. 

Dr. George Barna, diretor do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona. Foto: Reprodução / Barna Group
Dr. George Barna, diretor do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona. Foto: Reprodução / Barna Group

O estudo também revelou uma baixa porcentagem dos pais de pré-adolescentes que têm uma visão de mundo bíblica, devido a falta de engajamento dos pais.

Por outro lado, uma pesquisa do Cultural Research Center (CRC), revelou que apenas 2% dos pais têm uma visão de mundo bíblica.

“No entanto, os pais não são dedicados ao desenvolvimento bíblico da visão de mundo em seus filhos, em parte porque eles não possuem uma visão de mundo bíblica para passar à sua descendência”, acrescentou.

Reavivamento espiritual 

O diretor do centro de pesquisas também apontou que o cristianismo bíblico diminuiu devido ao sincretismo. “A mistura de elementos de numerosas visões de mundo não bíblicas, juntamente com algumas visões bíblicas, agora é abraçada como a expressão popular e aceita da fé cristã.”

Pesquisas mostraram que os pais não têm crenças baseadas na Bíblia, incluindo assuntos que dizem respeito a Deus, como: Bíblia como verdadeira e confiável, a existência do Espírito Santo, o destino eterno, a importância da obediência a Deus, a Bíblia como a principal fonte de orientação moral e a sacralidade da vida.

“Milhões de pais estão confusos sobre quem são e o que acreditam. Em seus esforços para moldar seus filhos, eles só podem dar o que têm. Muitas crianças não estão interessadas em receber uma filosofia de vida mexida”, disse Barna.

“O sincretismo – a visão de mundo possuída por 94% dos pais de pré-adolescentes – domina seus pensamentos e ações”, completa. 

Após revelar verdades sobre o cristianismo americano contemporâneo, Barna desafiou: “Se alguma vez houve um tempo em que nossa nação estava desesperada por um reavivamento espiritual popular liderado pelo remanescente nos bancos que ainda reverenciam Deus, Jesus Cristo, a Bíblia e a verdade- agora é esse tempo.”

*De Victor Rodrigues com informações de Christianity Daily

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se