26.4 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dar uma lição de vida à filha e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito

O pastor Jay Hewitt está convencido de que nenhum diagnóstico de câncer poderá lhe fazer desistir de viver o seu melhor, sendo um exemplo de vida para a sua família e membros da sua igreja. Pensando nisso, ele resolveu completar uma prova de triatlo para ensinar uma importante lição de vida: a de superação!

O pastor Jay foi diagnosticado com um tumor no cérebro pela primeira vez em 2017, quando a sua filha Hero tinha apenas 2 anos. Naquela ocasião, uma cirurgia removeu completamente o tumor, mas em 2018 ele teve um novo diagnóstico.

Na segunda vez, após sofrer uma convulsão, ele foi diagnosticado com um novo tumor, o astrocitoma, agora de grau 3, também no cérebro. Precisou realizar quimioterapia e radioterapia para retardar e possivelmente fazer desaparecer o tumor.

Exemplo para a filha

Os médicos deram uma expectativa de vida de 8 anos ao pastor. Então, ele resolveu agir. “Naquela época, comecei a pensar sobre minha lista de desejos. O que veio à minha mente foi a promessa que fiz a mim mesma quando a Hero nasceu. Eu queria completar um Ironman (triatlo) quando ela tivesse uns 10 anos, mas percebi que não tinha tempo a perder”, disse Jay à revista Newsweek.

Foi assim que em 2019 Jay passou a treinar para a maratona, e fez isso com a ajuda de uma treinadora que venceu o câncer. Tudo foi registrado por um amigo seu que é produtor de TV. A intenção foi guardar o material para a sua filha, a fim de que ela possa aprender, no futuro, com a lição de vida do pai.

Jay participou da prova IRONMAN VR Kona, em 9 de outubro, e completou os 42km, mesmo em tratamento contra o câncer. Ele completou a prova em 13 horas e 40 minutos, terminando na rua da sua casa, na Austrália, onde foi recebido por centenas de pessoas que lhe apoiaram.

“Pude meditar e tive momentos de oração realmente transformadores. A certa altura, passei por uma passarela onde todos se reuniram para me aplaudir. Eu vi minha esposa e filha e consegui acenar. Embora ninguém pudesse ver, eu estava chorando em meus óculos de proteção”, contou.

Ao chegar no final da prova, o pastor Jay encontrou a sua esposa e filha esperando. “Eu não tinha muita energia, mas dei um beijo em minha esposa, entreguei flores para ela e me ajoelhei para dizer a Hero: ‘Se eu posso fazer isso, você consegue’”.

Vida com propósito

Atualmente o pastor Jay não tem nenhum tumor no cérebro, mas a sua saúde continua sendo monitorada e em tratamento. Ele acredita que deve cumprir o propósito de Deus em sua vida, o que ele deseja fazer com ardor.

“Eu sabia quando fui diagnosticado que queria viver a vida ao máximo, e parte disso para mim é ter um propósito. Ser pastor me dá muito propósito. Então, quando for seguro o suficiente para mim retornar às reuniões presenciais, continuarei esse trabalho pelo tempo que puder”, disse.

A confiança na paz de Deus, a vida eterna, a possibilidade de cura completa por meio da fé e na providência do Senhor ainda que isso não ocorra como esperado, fazem com que o pastor Jay ensine uma lição: a de que é preciso descansar na esperança que é Jesus!

“Isso é muito importante. Acho que minha mensagem para qualquer pessoa seria: fique forte e ativo. Você só tem que agarrar essa esperança e segurá-la com força”, conclui.

*Com informações de Newsweek

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!