19.4 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Capelania musical para pacientes de hospital em SP

Foto: Facebook

“Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Joel Gil, ao realizar um trabalho de capelania musical para pacientes de um hospital de São Paulo.

Quase todos os dias na hora do almoço o eletricista Joel Gil, 32 anos, tem um encontro marcado no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista (SP). Ele canta e leva emoção para pacientes do hospital.

“Cantando para os anjos. A cada dia, eu tenho boas histórias para contar no Centro cirúrgico do Hospital”, declarou Joel em seu facebook.

Veja

O trabalho voluntário de Joel é autorizado pelo setor de humanização do Hospital. O músico, que é evangélico, usa o seu talento na música para fazer um trabalho de capelania musical para quem precisa. Ele usa um jaleco e passeia pelos corredores do hospital cantando louvores que falam de Deus e tocam na alma.

Foto: Facebook

A intenção, segundo o cantor, é levar por meio da música, uma palavra de esperança a quem está doente. “Deixamos a religião de lado para falar de Deus. Ganho com isso a alegria e o sorriso das pessoas”, disse Joel em entrevista ao G1.

Nas redes sociais, os comentários são muitos. Quem já viu, ficou emocionado.”Não existe palavras para dizer o quanto és iluminado, e como é grande o meu agradecimento por proporcionar esse momento para nossa “véinha”.

Tem sido dias difíceis, de sustos, preocupações e apreensões, e hoje ela estava tão “amuadinha” e sua voz trouxe brilho e esperança outra vez. Obrigada por esse momento”, escreveu um internauta. 


Leia mais

Capelania musical para levar o Evangelho
A história de uma capelã hospitalar

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se