23.9 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Paciência e confiança enquanto se espera

Como a paciência dos discípulos pelo cumprimento da promessa de que Jesus ressuscitaria é experimentado por cristãos perseguidos

Como ter paciência e descansar sabendo que Jesus estava morto? Como manter a esperança viva quando não há mais esperança? A promessa de que voltaria, feita por Jesus era a oportunidade para que os discípulos e as mulheres esperassem por ele.

O esperar pode ser uma ação ativa quando vivemos o momento com a certeza de que algo está acontecendo, mesmo sem vermos nada. Para aguardar o cumprimento das promessas dessa forma, é necessário paciência e perseverança. A Igreja Perseguida nos mostra como é possível demonstrar fé por meio da paciência.
Um exemplo é um jovem cristão do Chade, na África

O exército revolucionário disse a ele que deveria se submeter a rituais tribais animistas e tradicionais. Eles queriam destruir o cristianismo e estimular o patriotismo e a lealdade, voltando-se aos costumes pagãos antigos. Porém os líderes das igrejas na região decidiram que os cristãos deveriam se recusar a participar desses rituais animistas.

Entretanto, quando o jovem se recusou a participar dos rituais, foi agredido. Mesmo assim, permaneceu firme à fé cristã. Mas quando as autoridades o despiram e começaram a agredi-lo na frente da mãe, irmãs e outras jovens, a coragem falhou e ele permitiu que o levassem para os rituais.

Porém, se sentiu muito mal com isso. Havia falhado com o Senhor e a culpa que sentia era pesada. O inimigo tentou convencê-lo de que o Senhor nunca mais o aceitaria. Mas ele conhecia as promessas contidas nas Escrituras e confessou seu pecado. O Senhor o perdoou e restaurou sua alegria.

Testemunho

Após isso, começou a testemunhar publicamente para os vizinhos, o que o fez ser preso. As autoridades exigiram que ele renunciasse a Cristo ou seria enterrado vivo. Porém, dessa vez, sua fé estava forte e se recusou a negar a Cristo. O jovem foi agredido e lançado na prisão enquanto esperava a execução, mas sua fé crescia cada vez mais. Em meio à espera, o Senhor o livrou. De maneira inesperada, o governo opressivo foi deposto e ele foi liberto.

Esse jovem refletiu sua paciência vivendo a fé a cristã sem a negar, mesmo em um momento extremo. Isso demonstra sua confiança e submissão a vontade soberana de Deus em todas as áreas da vida. Naquele sábado anterior à Páscoa, os discípulos e as mulheres que seguiam a Jesus precisavam de confiança e paciência. Paciência para viver aquele tempo de espera e confiança de que Jesus cumpriria sua promessa.

Essa também é uma realidade para nós. Podemos confiar em tudo que o Senhor diz e faz em nossas vidas. É a fidelidade dele que nos sustenta e, dessa forma, podemos aguardar com paciência o cumprimento de cada promessa.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!