back to top
27.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

Pacheco: regulação de IA deve ser aprovada no 1º semestre

aprovação_pl_regulação_ia_pacheco
Pacheco disse que o projeto de lei é 'relativamente simples" e não deve ter dificuldade em ser aprovado - Foto por: Lula Marques - Agência Brasil

O presidente do Senado afirmou que o Congresso deve ‘acelerar o passo’ e aprovar pautas importantes antes das eleições municipais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que espera que o Congresso aprove o projeto de lei (PL) que dispõe sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) ainda no primeiro semestre deste ano. O tema, disse, preocupa não só em razão das eleições municipais bem como por conta da necessidade de disciplinar o uso da tecnologia.

“Minha preocupação é mais ampla, mais macro em relação a isso, do que eleição propriamente”, disse Pacheco, a jornalistas, durante o evento “Brazil Economic Forum,” promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Zurique, na Suíça.

“Costumes, relação com as pessoas, relação entre casais, entre amigos, entre colegas de trabalho, entre patrão empregado, entre instituições. Tem que disciplinar essa inteligência artificial, senão pode se perder o controle”, acrescentou.

Pacheco disse que está confiante de que o projeto de lei (PL) que regula o uso de IA no Brasil seja aprovado no primeiro semestre deste ano. Segundo ele, o PL é “relativamente simples”

- Continua após a publicidade -

O presidente do Senado afirmou também que o Congresso deve acelerar o passo no primeiro semestre, antes das eleições municipais no País. Dentre os focos de 2024, afirmou, estão discussões como a regulamentação da reforma tributária e um amplo debate sobre os gastos públicos no Brasil.

“Depois há um arrefecimento que é natural, por conta do processo eleitoral. Então, nós vamos ter aí um primeiro semestre, que eu acho que nós temos que trabalhar muito”, concluiu. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -