Oscar 2020: Tem filme cristão na lista dos indicados

Filme "Superação: o milagre da fé" alcançou mais de 8 milhões de pessoas no Brasil. Foto: Divulgação

O filme cristão “Superação: um milagre da fé”, que foi lançado no Brasil em abril de 2019, está entre os indicados ao Oscar 2020. Premiação acontece em fevereiro, nos EUA

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta segunda (13), os indicados ao Oscar 2020. A cerimônia da 92ª edição do evento, que premia os melhores filmes do ano, acontece no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Dentre as produções indicadas, na lista das 24 categorias, está o filme cristão “Superação: o Milagre da fé”. O longa, que estreou no Brasil dia 11 de abril de 2019, foi indicado na categoria “Melhor canção original”, com I’m Standing With You (Eu Estou Com Você, em tradução livre).

A música é interpretada pela atriz Chrissy Metz, que dá vida à protagonista do filme. A canção foi escrita por Diane Warren, que recebeu sua 11ª indicação na categoria, onde já concorreu com canções de filmes de sucesso, como A Noviça Rebelde, Pearl Harbor e Armageddon.

Confira a canção

Conquista para o cinema cristão

Produzido pela Fox Films, com divulgação da 360 WayUp, “Superação, um milagre da fé”, conta a história do jovem Joyce Smith, que, contra todas as probabilidades, volta à vida após cair em um lago congelado do Missouri, nos Estados Unidos, e ser dado como morto.

Mas sua mãe junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua oração poderosa é responsável por um milagre inédito que se desdobra ao longo da narrativa. Filme é baseado numa história real. Caso aconteceu em 2015, em Missouri (EUA). A fé da mulher mudou a vida dos moradores da região.

“Esse filme é diferenciado por ser uma história real. A união do poder das mensagem com a alta qualidade na produção é o diferencial de Superação”, destacou Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

Para Ygor, o fato de ter um filme cristão na lista dos indicados ao Óscar 2020 é uma grande conquista. “O cinema cristão está se posicionando como produções de qualidade, sendo reconhecido em festivais e nas bilheterias dos cinemas. Para mim o mais relevante de tudo isso é que o evangelho saiu das paredes e está chegando à milhões de pessoas pelo mundo”, declarou.

TRAILER


LEIA MAIS

Conheça Joyce Smith, de “Superação – O milagre da fé”