23.6 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Os vícios e suas consequências

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

“Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, quando se escoa suavemente; no fim morde como uma serpente, e pica como um basilisco. Os teus olhos verão coisas estranhas, e o teu coração falará coisas perversas.” (Provérbios 23:31-33)

Os índices das pesquisas demográficas apontam que, a cada nova década, há uma explosão no número de habitantes do Planeta. Infelizmente, na mesma proporção, crescem os problemas com o uso de drogas, com doenças incuráveis, violência, depressão, desemprego, alcoolismo, entre tantos outros. Muitas pessoas, dependentes e deprimidas, vão em busca de uma falsa liberdade, e se tornando, cada vez mais, escravas de seus próprios vícios.

A massificação das informações à velocidade da luz, também facilita para que o Diabo coloque em prática suas estratégias de escravizar o homem. Estudos mostram que mais de um terço da população adulta brasileira tem algum tipo de vício, e que perto de 15% dos adultos desenvolvem dependência de álcool e de outras drogas, índice que pode chegar a 30% quando se inclui os fumantes. Há ainda os viciados em jogos. São vícios que trazem muito sofrimento e destruição, tanto para o indivíduo quanto para sua família. Sabemos que é esse o objetivo do inimigo: roubar, matar e destruir.

Todavia, mesmo para quem está escravizado por qualquer tipo de vício, há uma esperança. Ninguém precisa viver nas garras do Satanás e destruir a vida por causa do álcool, cigarro ou outras drogas letais, como crack, maconha ou cocaína. Existe um ser que pode tirar um viciado do fundo do poço: Jesus de Nazaré. Sabemos que não é da sua vontade, que o homem viva preso aos laços da escravidão profunda que os vícios criam. Jesus é o bom pastor que se preocupa com suas ovelhas. Ele é a porta, pela qual todos podem entrar e serem salvos.

O Satanás quer jogar por terra tudo o que o Senhor veio construir e, para isso, usa armas poderosas como bebida, drogas, fumo e jogos, porque sabe que o vício alimenta a violência, o desamor e as discórdias. Mas, desde o princípio, não foi esse o caminho que Deus preparou para ninguém. É importante também que ensinemos nossos filhos, desde a mais tenra idade, para que não caiam nas armadilhas do inimigo. Bom lembrar que diálogo, amor e disciplina são ferramentas importantes. Os responsáveis por uma criança têm obrigação de criá-la no caminho certo, principalmente com bons exemplos em casa.

Qualquer ser humano que atenda aos apelos do inimigo e envereda pelos caminhos dos vícios, terá um fim trágico. O Criador não fez as pessoas para rastejarem bêbadas ou drogadas, como se fossem serpentes. Todo aquele que bebe ou faz uso de drogas perde a noção dos limites do próprio corpo e de seu comportamento. Todavia, não importa por qual vício a pessoa se enveredou. Há sempre uma esperança, porque Jesus veio oferecer a oportunidade de um novo recomeço, de se escrever uma nova história para a vida de qualquer pessoa.


Jorge Linhares é pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani, sediada em Belo Horizonte/MG

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!