28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Os mais lembrados da mídia

A Revista Comunhão apresentou aos seus leitores uma série de reportagens com os resultados da Pesquisa Comunhão 2014. Para finalizar esse ciclo, esta edição traz uma abordagem sobre consumo de mídia.

A próxima edição da Pesquisa Comunhão será realizada com público evangélico com mais de 16 anos, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, entre os meses de maio e junho de 2015.

Google é destaque entre os sites
O site preferido do público evangélico para fazer pesquisas é o Google, com 18,4%, segundo o levantamento. O portal, criado em janeiro de 1996, pelos estudantes Larry Page e Sergey Brin, veio para revolucionar as formas de pesquisa na internet. Diariamente, mais de 3 bilhões de buscas são realizadas por usuários de todo o mundo, sendo que desse total 15%, 450 milhões, são combinações de palavras nunca antes digitadas no sistema.Em segundo lugar aparece o Facebook, com 9% da preferência dos entrevistados. Criada por Mark Zuckerberg e seus colegas de faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, a rede social atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos em 2012. Em média, 316.455 internautas se cadastram por dia no Facebook, desde sua implantação, em fevereiro de 2004.

A Tribuna em primeiro na categoria Jornal Impresso
A Tribuna aparece no topo da lista da Pesquisa Comunhão 2014, na categoria “Jornal Impresso”, com 63,5%. Para o diretor de marketing da Rede Tribuna, Geraldo Schuller, o resultado chega como forma de reconhecimento, especialmente do público de uma das mais representativas publicações do mercado, que é a Revista Comunhão. “Temos buscado realizar essa árdua tarefa, de produzir a cada dia um jornal que agregue valor em leitura, entendimento e conhecimento, com o objetivo de suplantar as expectativas dos nossos mais de 470 mil leitores diários, que são os que fazem de A Tribuna o jornal mais lido no Espírito Santo desde 1999”. O executivo explicou que o sucesso da publicação deve-se às pessoas envolvidas no processo. “O sucesso são os profissionais que produzem o jornal, pois acreditam que a cada dia temos um novo e imenso desafio. Aí estão as redes sociais, a velocidade da web, o ineditismo dos telejornais, as mensagens do WhatsApp, os blogs, mas a cada manhã temos o desafio de surpreender nossos leitores com análises diferenciadas das notícias de modo a acrescentar ainda mais informação e conteúdo ao nosso leitor. E temos sido muito bem-sucedidos nessa missão. Um trabalho de uma equipe altamente profissional, competente e motivada a fazer sempre melhor”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Novo Tempo lidera entre as rádios
A Rádio Novo Tempo mais uma vez chega na frente nas categorias “Rádio AM” e “Rádio FM” na Pesquisa Comunhão 2014, com 30,8% e 36,4%, respectivamente. Segundo o diretor-geral da emissora no Espírito Santo, o pastor Pedro Rodrigues, o motivo do reconhecimento se deve aos valores adotados por sua equipe. “Temos sido diferentes porque respeitamos os valores familiares. Além disso, colocamos no ar uma programação diferenciada e com conteúdo, com músicas que edificam, agregam valores espirituais e unem as famílias capixabas. Também respeitamos as diversas denominações, sem dar destaque para nenhuma, tratando todas com igualdade. Levamos notícias e reflexões tendo como foco a Palavra de Jesus Cristo. Enfim, produzimos conteúdo para toda a comunidade com respeito e carinho”, disse. A Cor da Vida foi a segunda emissora de rádio mais lembrada pelo público, nas categorias “Rádio AM” (10,5%) e “Rádio FM” (25,6%).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -