Saiba os cinco livros da literatura cristã que destacaram pela editora ao longo do ano
Por Carolina Leão
A editora Mundo Cristão divulgou a lista dos livros mais vendidos ao longo de 2023. “As 5 Linguagens do Amor”, de Gary Chapman; “Corajosas”, de Arlene Diniz e outras autoras; e “As 5 linguagens do amor das crianças”, de Gary Chapman com Ross Campbell são os três títulos que lideram o ranking.
O ano foi marcado por dezenas de lançamentos, entre devocionais, guias de estudos, ficção, vida cristã e outras obras temáticas. A editora disponibilizou novos livros de autores renomados no cenário evangélico, como T. D. Jakes e Devi Titus, além dos já mencionados. Fato é que grandes contribuições foram acrescentadas ao público cristão, mas algumas obras foram sucessos de vendas.
Conheça abaixo os cinco livros mais vendidos pela editora!
1º – As 5 linguagens do amor
O autor Gary Chapman desenvolveu a teoria das “5 Linguagens do Amor” após cinco anos compartilhando este conceito em suas sessões de aconselhamento e em pequenos grupos. Ao observar o conceito ajudando casais, ele escreveu o livro para ajudar o máximo de pessoas possível. Com esta obra, ele se tornou um dos autores mais lidos do mundo e, ainda em 2023, após mais de oito anos, o livro lidera as vendas da editora que o publicou em português, a Mundo Cristão.
Confira na sinopse abaixo a proposa desta obra!
As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.
Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.
Confira a amostra de leitura!
2º – Corajosas
O livro “Corajosas: Os contos das princesas nada encantadas” é uma ficção-cristã foi escrita em conjunto por Arlene Diniz, Queren ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo. Na obra, as famosas princesas dos clássicos contos de fadas são adolescentes brasileiras repletas de problemas da vida real. Inspiradas nas florestas, nos bailes e nos príncipes encantados das fábulas, Arlene, Queren, Thaís e Maria apresentam quatro garotas comuns, mas com coração de princesa.
A inspiração cristã ganha notoriedade quando, por meio das aventuras e desventuras dessas jovens, as autoras transmitem princípios de vida e mostram que Deus é o roteirista de nossa história, ainda que o dia a dia não seja um conto de fadas. Com ilustrações coloridas, lições sobre fé, esperança e comunhão com Deus, “Corajosas” tem como principal público-alvo adolescentes e jovens, podendo ser um livro para leitores a partir dos dez anos. questões de identidade, autoestima, abuso, relacionamento, luto e superação são encontrados na obra.
Confira a amostra de leitura!
3º – As 5 linguagens do amor das crianças
Confira uma prévia deste livro!
4º – A dama, seu amado e seu Senhor
Amor. Que palavra! Apenas quatro letras! Mas tão poderosas que podem determinar o triunfo ou o fracasso em nossa vida, em especial na vida da mulher, a quem é atribuído o equilíbrio do lar, da família. Como conhecer o segredo de uma vida bem-sucedida? Como melhorar o relacionamento com o homem a quem você ama? E, acima de tudo, como estabelecer uma comunhão maior com o seu Senhor? Se essas questão a preocupam ou lhe interessam, este livro é para você. A Dama, seu Amado e seu Senhor trata dessas três dimensões do amor, considerando os três ângulos fundamentais que compõem os relacionamentos na vida de uma mulher: o amor a si mesma, o amor ao cônjuge e o amor a Deus. Você quer saber o que é necessário para manter a sua identidade, a atenção de seu amado e o favor do Senhor? Então, abra este livro e desvende o segredo!
Leia uma prévia!
5º A experiência da mesa
“A Experiência da Mesa” é um clássico cristão escrito por Devi Titus (1947-2022). Ela foi uma das mais reconhecidas conferencistas e escritoras cristãs da América do Norte. Comunicadora premiada pela Washington Press Women’s Associati, a paixão de Devi é restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com propósito.
Entenda mais sobre a proposta do livro!
Nunca tivemos tantas maneiras de nos comunicar, e no entanto nunca faltou tanto diálogo no ambiente familiar como nos dias de hoje. Aparentemente, a comunicação via SMS, WhatsApp, Telegram, Messenger, e-mail, celulares, e o bom e “velho” telefone já não se mostram suficientes para ajudar na manutenção ou no estreitamento dos laços entre membros de uma mesma família.
Some a isso a correria frenética do dia a dia e uma agenda cheia de atividades, e está montado o cenário típico de ruído de comunicação, prejudicando um dos momentos mais importantes que se pode ter em família: a hora das refeições. A questão não é a alimentação em si, mas o compartilhamento interpessoal e o investimento nos relacionamentos que esse tempo à mesa proporciona.
Por isso, devemos saudar o trabalho competente de Devi Titus, que não apenas nos alerta sobre os perigos da comunicação deficiente em família, mas também apresenta dicas valiosas sobre como atribuir à experiência da mesa um valor de dimensões eternas.
Leia um trecho do livro!