29 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

“Os Dez mandamentos” tem recorde de audiência com abertura do Mar Vermelho

O dia mais esperado de “Os Dez Mandamentos” foi um verdadeiro sucesso de audiência. Na noite desta terça-feira (10), quando a Rede Record exibiu a cena da abertura do Mar Vermelho, os índices atingiram picos de quase 40 pontos.

A novela da Record disputou com a Rede Globo, lutando contra o “Jornal Nacional” e também contra a novela das nove, “A Regra do Jogo”. Além disso, concorreu com a trama infantil “Cúmplices de um Resgate”, do SBT.

Às 20h53 “Os Dez Mandamentos” garantia 28,6 pontos e o “Jornal Nacional” marcava 17,6. Um dos picos de audiência foi registrado às 21h20, quando a Record tinha 28 pontos. A Globo no horário tinha 19 e o SBT 9. No Rio de Janeiro, o folhetim chegou a picos de quase 40 pontos.

Nas redes sociais
A cena da abertura do Mar Vermelho na novela Os Dez Mandamentos se transformou no assunto mais comentado do Twitter. A expectativa para este momento foi tão grande, que no mundo inteiro o fato se transformou na hashtag mais usada.

Com tanta popularidade, o assunto virou meme nas redes sociais. Os fãs comemoraram a audiência da novela e falaram sobre a tecnologia utilizada na produção. Enquanto a cena não foi ao ar, várias montagens e outras aberturas do mar vermelho foram divulgadas. Até a foto de um bolo com a passagem bíblica foi postada para ilustrar o assunto. A Turma da Mônica, que também já abriu o Mar Vermelho, teve uma história do fundo do baú resgatada para essa data. Ilustrações aleatórias sobre o assunto foram publicadas por outros fãs da novela. E é claro que os prints com imagens da novela não deixaram de ser publicados na linha do tempo do Twitter em tempo real.

A ansiedade para a cena aumentou a criatividade dos usuários nas redes sociais. A expectativa elevou a audiência da emissora às alturas. Às 21h47, quando Moisés (Guilherme Winter) ergueu o seu cajado em direção ao Mar Vermelho e ondas formaram paredes que deixaram o caminho livre para os hebreus passarem, o folhetim marcava 34 pontos no Rio, segundo prévia do Ibope, contra 20 da Globo. Recorde absoluto de audiência. Nas redes sociais, não se falava em outra coisa. “Os Dez Mandamentos” ficou entre os trending topics do Twitter.

Assim como foi prometido, a abertura demorou longos minutos na televisão e teve diversos takes, que foram da surpresa dos hebreus ao ódio dos egípcios, que liderados por Ramsés queriam seus escravos de volta. O faraó só os libertou depois da décima praga, quando seu primogênito, Amenhotep (João Victor Pires) teve o seu sopro de vida retirado pelo espírito da morte. No entanto, a mãe do garoto, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues) não quis se sentir “por baixo”, pedindo a seu marido, que mudasse de decisão e matasse Moisés, nem que isso fosse a última coisa a acontecer na sua vida.

Confira como foram produzidas as cenas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se