Saiba quais foram os livros mais vendidos das editoras Thomas Nelson, Vida, Upbooks, Lion e 4Ventos no 1º final de semana da Bienal do Livro
Por Carolina Leão
As editoras cristãs Thomas Nelson, UpBooks, Vida e Lion estão aproveitando a Bienal do Livro no Rio para realizar lançamentos, bate-papos com os autores e debates. O último final de semana marcou não somente o início do evento, que acontece até o dia 10 deste mês, mas também destacou o sucesso das obras cristãs.
Confira a seguir um levantamento dos livros mais vendidos pelas editoras.
Editora Thomas Nelson Brasil
- O Deus que Destrói Sonhos
O livro do escritor e podcaster Rodrigo Bibo foi o mais vendido pela editora nos primeiros dias. Publicado em 2021, o livro convida o leitor a olhar para os planos de Deus acima das suas vontades pessoais e defende a mensagem de que Deus não pode ser domesticado. Leia a sinopse:
“Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou”.
Leia um trecho do livro aqui!
Editora Vida
- O Cristão e a Política
O livro “O Cristão e a política” foi escrito pelo político brasileiro Nikolas Ferreira, que exerce o cargo de Deputado Federal pelo estado de Minas Gerais. Ao se dedicar a falar sobre a política e o Cristianismo, o autor se debruça sobre temas complexos e sensíveis da sociedade.
Sinopse
O livro de Nikolas Ferreira aborda temas como educação, ativismo, guerra cultural, família, casamento, cultura judaico-cristã, aborto e ideologia de gênero. O autor incentiva os leitores a adotarem uma postura ativa para enfrentar essas questões, lembrando que a Igreja tem o poder de impactar positivamente a sociedade atual. Ferreira destaca que a Igreja é um canal para mudança geracional, instando os leitores a confrontarem a realidade e serem agentes de transformação.
Leia uma amostra de leitura aqui!
Editora UbBooks
- Sonho Grande porque meu Deus é grande!
O livro que mais se destacou em vendas pela editora UpBooks foi “Sonho Grande porque meu Deus é grande”, livro infantil escrito por Donetta Gray. O livro foi publicado originalmente em inglês. A autora é natual do estado de Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Confira a sinopse:
“Anna é uma linda menina, cheia de imaginação e grandes sonhos. Ela ama a Deus e aprender coisas novas. A imaginação ativa de Anna não tem limites porque sua fé permite que ela acredite que pode alcançar tudo o que sonha. É maravilhoso ter uma visão tão positiva da vida”.
Editora Lion
- Bíblia Kingstone Pop
O livro mais vendido da editora Lion no 1º fim de semana da Bienal no Rio foi a “Bíblia Kingstone Pop”, publicado em parceria com a a Sociedade Bíblica do Brasil. A publicação tem como público-alvo principalmente os jovens e adolescentes. O livro ilustrado conta com 836 páginas que compilam algumas histórias conhecidas da Bíblia.
Saiba mais:
A Bíblia Pop Kingstone, é a compilação do bestseller Bíblia Kingstone box em um volume único, trazendo as principais histórias bíblicas. Mergulhe na Palavra de Deus com este volume desenhado por artistas com anos de experiência nas principais editoras de quadrinhos que, trabalhando com escritores e líderes evangélicos, somaram forças para produzir uma extensa e épica adaptação das histórias bíblicas.
Editora 4Ventos
- Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida
A obra Calefrina Cefyr foi escrito, escrita por Gabriela Costa, é uma publicação recente da editora 4Ventos, com lançamento em junho de 2023. O livro é a primeira ficção publicada pela editora, pensado para os leitores que gostam de aventura, criaturas místicas e fantasia. A autora é conhecida principalmente pelo seu livro “A Lágrima de Vidro”, fantasia que rendeu milhares de testemunhos de jovens não apenas do Brasil, mas de vários lugares do mundo, como Angola, China, Japão e Estados Unidos.
Leia a sinopse de Celedrina Cefyr:
“Um lugar onde não há vento ou água, a corte dos sete é governada por sete reis poderosos: sete irmãos que dividem o povo em seis facções para manter o controle. Cada facção é representada pela cor de uma bandeira. Treinada para matar desde muito nova, Caledrina Cefyr faz parte da facção de Iros, o rei guardião da bandeira preta, responsável pelas torturas, guerras e proteção da corte. Em seu décimo quarto aniversário, na cerimônia que serviria para decidir a cor de sua nova moradia, Caledrina surpreende seus pais e a todos ao aparecer com uma nova cor pintada ao corpo.
Com um convite do destino e a oportunidade de liderar sua facção amada, Caledrina parte em direção ao acampamento dos selvagens: povo cruel que aprendera a odiar.
Cercada por mentiras, reviravoltas e profecias, Cally desencadeará o início de uma guerra violenta entre os dois povos e outra ainda mais avassaladora contra as próprias verdades acerca de si.”