31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Os 10 hinos mais lembrados dos últimos tempos

O hino “Sou feliz” está no topo entre os mais lembrados dos últimos tempos, segundo pesquisa feita por Comunhão e líderes, ministros de música renomados do Brasil

Por Priscilla Cerqueira 

Você sabe quais os hinos mais marcaram a vida das pessoas nos últimos tempos? Comunhão fez uma pesquisa entre vários líderes e ministros de música renomados no Brasil, que elencaram os dez hinos mais lembrados por eles neste momento.

Entre os citados durante a pesquisa, todos foram unânimes em apontar, entre tantos, os clássicos “Sou feliz com Jesus” e “Tu és fiel, Senhor”. De norte a sul do Brasil, em todas as denominações brasileiras esses hinos são cantados e tocados até hoje.

“Essas músicas são extremamente cristocêntricas falam de Jesus, da importância da salvação, da ceia, do arrependimento e do perdão, e não se restringiram a uma placa denominacional. São hinos que marcaram época e têm a mesma força do que quando foram compostos”, explicou o pianista, compositor e produtor musical, Stéfano de Moraes, que é da Igreja Assembleia de Deus do Brasil.

Hinário_1
Foto: Fábio Barbosa

Também da mesma denominação, o maestro Wanderley Rocha afirma que esses hinos mostram a importância de seus compositores e que trazem grande legado. “São músicas que refletem a identidade da igreja de Cristo. São melodias que trazem conexão com o divino”.

“O Sou feliz, por exemplo, é o mais cantado nas igrejas evangélicas do país”, complementa Robson dos Santos, da Igreja Cristã Maranata, que tem a maior coletânea de hinos do Brasil.

Letras e melodias que impactam

Outros hinos como “Vencendo vem Jesus” e “Grandioso és Tu”, também integram a lista dos mais lembrados nas igrejas evangélicas brasileiras. Cada um com a sua história e letras e melodias que impactam.

“Temos uma riqueza muito grande de literatura musical evangélica. E os hinos continuam ocupando um lugar importante para formação do indivíduo, para a sua compreensão sobre a vinda de Jesus ao mundo e a salvação dada por Jesus a cada um de nós. Eles continuam tendo história com as pessoas, partem de uma experiência de vida quando se canta, pois toca as pessoas profundamente”, argumentou a ministra de adoração e louvor e vice-presidente da Associação dos Músicos Batistas do Brasil, Alzira de Araújo.

Os 10 hinos mais lembrados

RANKINGHINOAUTOR
1“Sou feliz”Spafford /Bliss
2“Vencendo vem, Jesus”Julia Ward / John Steffe
3“Maravilhosa Graça”H. Lillenas
4“Tu és fiel, Senhor”T. Chisholm / W. Runyam
5“Grandioso és Tu”C. Boberg / Mel. Sueca
6“Alvo mais que a neve”Eden R. Latta / Perkins
7“Santo, Santo, Santo”Reginald Heber
8“Cantarei ao meu Salvador”Oswald Jeffray Smith
9“Nome bom, doce a fé” Lydia Baxter
10“Rude cruz” George Bennard

 

Fonte: Comunhão e líderes e ministros de música do Brasil

Esse ranking se repetirá a cada 90 dias para que inspire você, leitor, com os hinos que marcaram história.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se