19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Os 10 hinos mais lembrados dos últimos tempos

hinário
Foto: Priscilla Cerqueira

O hino “Sou feliz” está no topo entre os mais lembrados dos últimos tempos, segundo pesquisa feita por Comunhão e líderes, ministros de música renomados do Brasil

Por Priscilla Cerqueira 

Você sabe quais os hinos mais marcaram a vida das pessoas nos últimos tempos? Comunhão fez uma pesquisa entre vários líderes e ministros de música renomados no Brasil, que elencaram os dez hinos mais lembrados por eles neste momento.

Entre os citados durante a pesquisa, todos foram unânimes em apontar, entre tantos, os clássicos “Sou feliz com Jesus” e “Tu és fiel, Senhor”. De norte a sul do Brasil, em todas as denominações brasileiras esses hinos são cantados e tocados até hoje.

“Essas músicas são extremamente cristocêntricas falam de Jesus, da importância da salvação, da ceia, do arrependimento e do perdão, e não se restringiram a uma placa denominacional. São hinos que marcaram época e têm a mesma força do que quando foram compostos”, explicou o pianista, compositor e produtor musical, Stéfano de Moraes, que é da Igreja Assembleia de Deus do Brasil.

Hinário_1
Foto: Fábio Barbosa

Também da mesma denominação, o maestro Wanderley Rocha afirma que esses hinos mostram a importância de seus compositores e que trazem grande legado. “São músicas que refletem a identidade da igreja de Cristo. São melodias que trazem conexão com o divino”.

“O Sou feliz, por exemplo, é o mais cantado nas igrejas evangélicas do país”, complementa Robson dos Santos, da Igreja Cristã Maranata, que tem a maior coletânea de hinos do Brasil.

Letras e melodias que impactam

Outros hinos como “Vencendo vem Jesus” e “Grandioso és Tu”, também integram a lista dos mais lembrados nas igrejas evangélicas brasileiras. Cada um com a sua história e letras e melodias que impactam.

“Temos uma riqueza muito grande de literatura musical evangélica. E os hinos continuam ocupando um lugar importante para formação do indivíduo, para a sua compreensão sobre a vinda de Jesus ao mundo e a salvação dada por Jesus a cada um de nós. Eles continuam tendo história com as pessoas, partem de uma experiência de vida quando se canta, pois toca as pessoas profundamente”, argumentou a ministra de adoração e louvor e vice-presidente da Associação dos Músicos Batistas do Brasil, Alzira de Araújo.

Os 10 hinos mais lembrados

RANKINGHINOAUTOR
1“Sou feliz”Spafford /Bliss
2“Vencendo vem, Jesus”Julia Ward / John Steffe
3“Maravilhosa Graça”H. Lillenas
4“Tu és fiel, Senhor”T. Chisholm / W. Runyam
5“Grandioso és Tu”C. Boberg / Mel. Sueca
6“Alvo mais que a neve”Eden R. Latta / Perkins
7“Santo, Santo, Santo”Reginald Heber
8“Cantarei ao meu Salvador”Oswald Jeffray Smith
9“Nome bom, doce a fé” Lydia Baxter
10“Rude cruz” George Bennard

 

Fonte: Comunhão e líderes e ministros de música do Brasil

Esse ranking se repetirá a cada 90 dias para que inspire você, leitor, com os hinos que marcaram história.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se