back to top
23.8 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Oriente Médio: igrejas podem permanecer conectadas

(Foto: Reprodução / StockSnap)

Oriente Médio: treinadas nas mídias sociais antes da pandemia, muitas igrejas podem permanecer conectadas. Confira!

“Nos últimos três anos, mais de duzentas igrejas foram treinadas no uso da mídia social de maneira segura, a fim de alcançar seus fiéis on-line”, diz o chefe de atividades de mídia da Portas Abertas no Oriente Médio e na África. norte.

O objetivo inicial era preparar-se para possíveis fechamentos governamentais ou simplesmente encontrar maneiras inovadoras de compartilhar o Evangelho. Assim, neste período de crise, esses cursos de treinamento digital estão dando frutos e permitem que as Igrejas incentivem seus membros à distância, retransmitindo portas abertas em 16 de abril.

“A Igreja no Oriente Médio é capaz de permanecer conectada em meio à contenção e isolamento, usando ferramentas digitais. Foi impulsionado”, declara o chefe de atividades da mídia. As igrejas transmitem on-line seus cultos e reuniões de oração, bem como grupos no Facebook, postagens no Instagram, vídeos ao vivo no Youtube e outras mídias online.

Atualmente, em Belém, mais pessoas estão se conectando do que as que frequentam os cultos em tempos normais. “Alguns vídeos de pastores sobre a crise do coronavírus estão se tornando virais nas redes sociais”, detalha a ONG cristã.

- Continua após a publicidade -

No Iraque, onde os bispos de várias denominações pediram às igrejas que interrompessem suas atividades, os padres também tentam manter programas, como a sexta-feira de oração online, no Facebook ou via rádio.

*Da Redação, com informações da Evangéliques.info. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -