29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

“Orgulhosos por sua fé”, diz mãe de menina Leah, sequestrada

Mae-Leah
Rebecca Sharibu dá entrevista inédita e fala do orgulho pela coragem e fé de Leah (Foto: Portas Abertas)

Rebecca Sharibu, mãe de Leah Sharibu, 14 anos, que há dois anos foi sequestrada pelo Boko Haram, fala sobre a fé e a determinação da menina por não negar a Jesus

Em uma entrevista inédita, Rebeca Sharibu, abriu o coração ao falar da fé de sua filha, Leah Sharibu. Que foi sequestrada há dois anos pelo Boko Haram. “Nós não sabemos como ela está e o que está passando. Agradeço a Deus pela fé que ela tem. Também oro pelos sequestradores para que eles a liberte e encontre a Cristo, pois não sabem o que stão fazendo”, declarou.

O caso

Aos 14 anos, Leah Sharibu e outras centenas de meninas foram sequestradas pelo Boko Haram, há dois anos. Na semana que se seguiu, suas colegas foram sendo libertadas. À Leah foi dada a opção de continuar em cativeiro, ou negar a Jesus e ter sua liberdade, sua família e rotina de volta. Ela não negou a Jesus e continua em cativeiro desconhecido.

Leah foi obrigada a casar-se com um alto comandante do Boko Haram. Notícias confirmam que ela teve um filho dele. “Ela foi muito corajosa em não renunciar a Jesus e sua fé cristã, mesmo sabendo que continuaria em cativeiro e até poderia ser morta”, disse a mãe, Rebecca Sharibu, na entrevista.

Os pais, que esperam a filha voltar para casa, apelam às autoridades nigerianas por esse caso. Apesar da prisão, eles estão felizes pelas atitudes firmes e corajosas da menina. “Estamos orgulhosos da sua fé. Ela foi firme em defendê-la”, conclui Rebecca.

- Continua após a publicidade -
Nigéria

Leah é uma dentre centenas de homens, mulheres e crianças que são sequestrados e mortos por grupos extremistas como o Boko Haram.

Os dados colocaram a nação em 12º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. Eles são consequência da opressão islâmica, paranoia ditatorial, corrupção, antagonismo étnico e crime organizado.

Entrevista 

A Nigéria é o 12º país da Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo. entrevista com Rebecca Sharibu

*Com informações do Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -