27.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 janeiro 2021

Organização das Olimpíadas faz parceria com OMS

Governo do Japão e promotores dos Jogos de Tóquio estreitam laços com a Organização Mundial da Saúde para que coronavírus não comprometa em 2021

Sem saber ainda como estará o controle da pandemia global de coronavírus até as novas datas das Olimpíadas e Paralimpíadas, em 2021, a organização dos Jogos de Tóquio e o governo do Japão fizeram uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A ideia é seguir todos os procedimentos necessários para que o problema não afete a preparação dos eventos, bem como fazer um monitoramento da situação até a metade do ano que vem.

De acordo com o jornal japonês Mainichi, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, conversou com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e demonstrou o seu apoio ao acordo entre o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiar as Olimpíadas e, depois, remarcar para o verão (no Hemisfério Norte) de 2021.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, Abe e Tedros também falaram sobre o país ajudar no desenvolvimento de medicamentos para tratar a Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus.

O premiê japonês disse ao diretor da OMS que o Japão está pronto para trabalhar com outros países na realização de testes clínicos com o medicamento Avigan, que foi utilizado para tratar a gripe aviária e pode ajudar no combate ao coronavírus em pacientes infectados.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sou Teu Deus”, com Midian Lima

Clipe da canção conta a história de vida de Midian Lima e contou com a participação da família da cantora. Canção já está disponível...

Novo pedido de impeachment contra Bolsonaro é entregue à Câmara

Presidentes e líderes dos seis partidos de oposição na Câmara apresentaram nesta quarta-feira, 27, mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.