back to top
24.4 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Organização cristã promove feira da saúde para familiares de presos

Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

Aproximadamente 300 pessoas foram beneficiadas, segundo a ISES, e quase a metade aceitou ter um acompanhamento pastoral ou receber visita

Por Patricia Scott 

Cerca de 300 pessoas foram atendidas em uma ação social promovida pela Igreja Adventista. A “Feira do Amor” aconteceu no último dia 5 de março, na área externa da Penitenciária Estadual de Vila Velha II, na Grande Vitória (ES), tendo como foco os familiares dos detentos que chegavam para a visita na unidade carcerária. A iniciativa englobou serviços jurídico, pastoral, de saúde, estético e pedagógico para as crianças.

“Conversando com a administração da Penitenciária, percebemos que há uma falta de assistência para os familiares dos presos nos dias de visita. Muitos vem do interior ou de outros Estados, chegam cansados, com fome e com o emocional abalado. São esposas, mães com filhos e familiares que enquanto aguardam pelo horário da visita ou na saída, receberam um pouco de carinho e atenção. A Feira acontece para trazer um pouco de alívio às pessoas que passam por esse momento”, explica o pastor Romário Silva, responsável pela ação.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 14h. A equipe de voluntários convidava as pessoas para a “Feira do Amor”, sendo recepcionadas com café da manhã. Vale destacar que a organização da iniciativa é do Ministério Carcerário da Associação Espírito Santense (ASES), sede administrativa da Igreja Adventista para a região sul do Espírito Santo, e pelo Instituto Social de Cidadania e Saúde (ISCS). Essa é a segunda edição da ação social realizada na unidade. Ao todo, 52 voluntários do ISCS participaram da iniciativa, que foi organizada pelo líder de equipe social do Instituto, Agnor Barbosa.

- Continua após a publicidade -
Organização cristã promove feira da saúde para familiares de presos
Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

“A gente participa regularmente de ações sociais e Feiras de Saúde que a Igreja Adventista organiza, mas essa foi muito especial porque atendemos um público que carece de atenção. Nesta iniciativa conseguimos levar um grupo de advogados que tinha acesso à internet e conseguia prestar uma consultoria na hora para as pessoas. Foi uma manhã muito especial, não apenas para quem recebeu o serviço em si, mas para nós, voluntários, também”, destaca o presidente do ISCS, Juliano Coutinho.

Segundo a ASES, das 300 pessoas atendidas, quase metade aceitou ter um acompanhamento pastoral ou receber uma visita dos voluntários adventistas, posteriormente. Houve serviços de massagem relaxante, aferição de pressão e glicose, limpeza de sobrancelha, corte de cabelo e barba, manicure, pedicure, tira dúvidas com advogados, momentos de aconselhamento pastoral, além de brincadeira com os filhos dos presos.

Com informações Agência de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -