21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Ore pelo primeiro-ministro do Reino Unido

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Líderes cristãos convocam oração pelo novo primeiro-ministro do Reino Unido, que assumiu o país no lugar de Theresa May

No momento em que Boris Johnson assume como primeiro-ministro do Reino Unido, no lugar de Theresa May, líderes cristãos estão pedindo que a Igreja se una em oração pelo país.

Jonathan Oloyede, que trabalha com o movimento do “Dia Nacional de Oração e Adoração”, é um dos nomes por trás da convocação. Ele é conhecido por organizar diversas reuniões de orações, inclusive já organizou atos de oração em favor de Johnson quando ele era prefeito de Londres.

“Quatro dias depois de sua posse como prefeito,  nós oramos por ele em seu gabinete e esse foi um momento tão poderoso. Boris Johnson é um dos líderes que a igreja mais tem orado”, disse Jonathan, segundo o Evangelical Focus.

Boris Johnson já participou de um “Dia Nacional de Oração”, quando afirmou que os cristãos são pessoas que “estão trabalhando muito para ajudar outras pessoas em toda a sociedade”.

“Eu vejo grupos cristãos ajudando-os, vejo que se dedicam a essa ambição e quero apoiar isso. Como político, você seria louco se não quisesse apoiar e encorajar algo que é tão bom”, disse na ocasião.

Danny Webster, da Aliança Evangélica, destacou que para o novo ministro do Reino Unido, a Igreja será o rei, e que ele conseguirá conduzir o país para além do Brexit.

Para James Mildred, da organização cristã “CARE” (Pesquisa e Educação sobre Ação Cristã), afirma que os cristãos também estão preocupados com a posição do novo primeiro-ministro britânico em relação a alguns valores cristãos.

Ele também expressou sua preocupação em relação a liberdade de expressam, afirmando que em regimes totalitários essa liberdade é restringida e isso causa muita preocupação para os cristãos do Reino Unido.

Por isso, espera-se que estas orações unidas pela liderança do país tenham um papel fundamental na introdução de valores na nação.

*Com informações de Evangelical Focus


Leia mais

Boris Johnson é o novo primeiro ministro britânico

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.