25.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

Ore pelas vítimas de terrorismo

Sábado, 21 de agosto, foi comemorado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo

Por Marlon Max

Cristãos em todo o mundo enfrentam atos de terrorismo e muitos têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Diversos grupos extremistas têm realizado ataques e espalhado medo, dor e indignação, como Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico, Talibã, entre outros.

Segundo a missão Portas Abertas, mesmo diante da perseguição, pressão e terrorismo, os seguidores de Jesus continuam firmes na fé, lidando com a perseguição de maneira bíblica e tendo fé que Deus está cuidando de tudo. No começo do mês de agosto, um incidente violento aconteceu na Índia e uma multidão de 300 pessoas entrou em uma comunidade cristã gritando lemas odiosos e agredindo os cristãos.

Os hindus gritavam: “Todos salvem Lorde Ram”, adorando o deus hindu, relata a missão. Com paus e armas na mão, eles agrediram os cristãos e os ameaçaram de prisão, acusando-os de converter pessoas à força. Devido ao grande susto, uma mulher cristã, por medo, disse que ainda era hindu e foi obrigada a queimar literatura cristã na frente dos agressores.

Ainda durante o incidente, uma menina cristã foi convidada a dizer mantras hindus, mas ela se recusou a fazê-lo, dizendo que serve ao Deus vivo: “Não aceitarei outro Deus, exceto meu Deus vivo. Se quiser me matar, me mate. Em vez de amanhã, eu morrerei hoje”, exclamou a garota. Ataques e atos de terrorismo como esse têm sido comuns na Índia. Por isso nossos irmãos perseguidos precisam de oração.

Com informações Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se