19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Ore pelas vítimas de terrorismo

Foto: Portas Abertas

Sábado, 21 de agosto, foi comemorado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo

Por Marlon Max

Cristãos em todo o mundo enfrentam atos de terrorismo e muitos têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Diversos grupos extremistas têm realizado ataques e espalhado medo, dor e indignação, como Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico, Talibã, entre outros.

Segundo a missão Portas Abertas, mesmo diante da perseguição, pressão e terrorismo, os seguidores de Jesus continuam firmes na fé, lidando com a perseguição de maneira bíblica e tendo fé que Deus está cuidando de tudo. No começo do mês de agosto, um incidente violento aconteceu na Índia e uma multidão de 300 pessoas entrou em uma comunidade cristã gritando lemas odiosos e agredindo os cristãos.

Os hindus gritavam: “Todos salvem Lorde Ram”, adorando o deus hindu, relata a missão. Com paus e armas na mão, eles agrediram os cristãos e os ameaçaram de prisão, acusando-os de converter pessoas à força. Devido ao grande susto, uma mulher cristã, por medo, disse que ainda era hindu e foi obrigada a queimar literatura cristã na frente dos agressores.

Ainda durante o incidente, uma menina cristã foi convidada a dizer mantras hindus, mas ela se recusou a fazê-lo, dizendo que serve ao Deus vivo: “Não aceitarei outro Deus, exceto meu Deus vivo. Se quiser me matar, me mate. Em vez de amanhã, eu morrerei hoje”, exclamou a garota. Ataques e atos de terrorismo como esse têm sido comuns na Índia. Por isso nossos irmãos perseguidos precisam de oração.

Com informações Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se