17.7 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho 2022

Ordem dos Pastores Batistas do ES dá posse a nova diretoria

Pastores membros da Nova Diretoria da OPBB/ES. Da esquerda para a direita o pastor Eliomar Correira, novo presidente da OPBB/ES. Foto: Ismael Anderson

O retiro reuniu cerca de 300 pastores de diferentes municípios capixabas e deu posse a nova diretoria 2022 – 2024 

Por Victor Rodrigues 

Entre os dias 09 e 12 de maio de 2022, aconteceu no Parque do China, em Domingos Martins (ES), o retiro da Ordem de Pastores Batistas do Brasil Seção Espírito Santo (OPBB/ES) com o tema “Ontem, hoje e amanhã” e reuniu cerca de 300 pastores de vários municípios capixabas. 

A OPBB/ES possui cerca de 1000 pastores em todo o Espírito Santo e o encontro ocorre uma vez por ano. O preletor do evento foi o pastor João Emílio da PIB de Irajá (RJ). Durante o retiro foi abordada deliberações e decisões dessa instituição símbolo do pastorado Batista estadual.

Aproximadamente 300 pastores Batistas capixabas se reuniram no Parque do China em Domingos Martins (ES) no retiro da OPBB/ES. Foto: Ismael Anderson

Do mesmo modo, foi um verdadeiro momento de consagração, louvor e adoração. Bem como, um tempo de refrigério, treinamento e comunhão neste lugar que se encontram as principais lideranças evangélicas do estado.  

Nova Diretoria

Antes de mais nada, nos últimos dois anos o presidente da OPBB/ES foi o pastor Mãnu Mezabarba da Igreja Batista de Guaranhuns em Vila Velha (ES). Ele passou o seu mandato de de diretor executivo 2019 – 2021.

O sucessor e novo presidente da instituição é o pastor Eliomar Correia da PIB de Itaparica, Vila Velha (ES). Ele inicia hoje uma gestão de dois anos. Assim, promete dar sequência a nova diretoria exaltando o lindo legado deixado pelo diretor executivo Mãnu Mezabarba. 

“Assumir a OPBBES é um privilégio e um grande desafio dado por Deus para este tempo. A diretoria anterior deixa um legado que necessita ser continuado por nós, acrescido dos novos desafios num momento pós crise sanitária mundial. Agradeço aos pastores pela confiança e creio que a nova diretoria irá contribuir muito para avançarmos no cuidado e capacitação dos Pastores Batista do nosso estado.”, expressa. 

Além disso, quem também participou do encontro foi o pastor Ismael Anderson Gomes da Silva da Igreja Batista no Planalto em Vila Velha (ES), ele é membro da diretoria da Ordem dos Pastores  Batistas do Brasil (OPBB). Assim, ele saudou a nova diretoria representando a instituição nacional. 

Nova diretoria 

Presidente: Eliomar Correa de Jesus
1° vice-Presidente: Wanderley Lima Moreira
2° vice-Presidente: Gino da Silva
3° vice-Presidente: Tiago Lopes Pedro
1° Secretário: Fábio Daniel Ribeiro
2° Secretário: Hegel Encarnação
3° Secretário: Rubison Coleta de Souza

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se