Orando pelo empoderamento das mulheres

Foto: Reprodução

O guia apresenta 31 dias de oração, que apoiam a justiça e a igualdade para as mulheres.

O Conselho Mundial de Igrejas está encorajando cristãos no mundo inteiro para se juntarem ao Lott Carey “31 Dias de Oração pelo Empoderamento das Mulheres”. Ação, que acontece durante todo o mês de março é para comemorar também o 7º Aniversário do Guia Mundial de Oração das Mulheres.

O guia apresenta 31 dias de oração que apoiam a justiça e a igualdade para as mulheres. “Embora as Escrituras ensinem a igualdade, a igualdade de gênero ainda não é uma realidade. Fervorosa oração de intercessão ainda é necessária”, escreveu Carol W. Mohamed, presidente da Lott Carey Women in Service Everywhere na introdução do guia.

A Lott Carey é uma Comunidade Missionária Cristã Global, com sede nos EUA, que trabalha para ampliar o testemunho cristão em todo o mundo. Por meio de parceria de oração, apoio financeiro e assistência técnica, a entidade acompanha as comunidades indígenas para apoiar os ministérios de evangelismo, compaixão, capacitação e defesa de direitos.

Numa oração para as mulheres na Índia que estão lutando para encontrar um lugar fora de casa, Esther Mani, diretora do Enclave da Escola Somerville-Vasundhara em Delhi, na Índia, escreve: “Enquanto seus papéis profissionais fornecem uma sensação de segurança econômica e a independência, as expectativas e os conflitos da sociedade resultam em estresse e culpa ao negligenciar o lar e a família ”.

Outra oração, escrita pelo reverendo Dawn Gikandi, ministro da Igreja Presbiteriana da África Oriental, em Nairóbi, Quênia, diz: “Somos feitos de forma maravilhosa e maravilhosa. Ensina-nos a encontrar nosso propósito em você, em nosso país e em nosso continente ”.

Acesse aqui o guia completo

*Com informações de Worl Council of Churches


Leia mais

Preparando as mulheres do amanhã
A cada minuto, 30 mulheres são vítimas de violência
Para mulheres cristãs, a perseguição parece um estupro
Mulheres na liderança da Igreja