Bombardeio na Síria – Orações e pedidos de Paz

Foto: Reprodução Web

De janeiro até agora, a guerra já matou mais de mil crianças na Síria. Pelas redes sociais, os pedidos são de oração e de paz pelo país

A guerra na Síria já deixou mais de mil crianças mortas ou gravemente feridas desde que o ano começou. É o que afirmou um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No sábado (3) pelo menos 36 milicianos pró-governamentais sírios morreram por um bombardeio de aviões turcos. Ataque foi no enclave curdo-sírio de Afrin, noroeste do país árabe.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, este foi o mais grave bombardeio realizado pela Turquia contra as forças leais ao governo sírio. Desde o início da operação militar, a Turquia e seus aliados tomaram 82 populações de Afrin, que supõem 23% das zonas rurais desta região.

Orações e pedidos de Paz

O ataque na Síria erou comoção no mundo inteiro. Principalmente entre os cristãos. No Brasil, cantores gospel se manifestaram. Pelas redes sociais, foram várias postagens com pedidos de paz e de orações pela Síria.

A cantora Aline Barros divulgou uma foto de uma criança síria e afirmou estar em oração pelo país. Bruna Karla escreveu em sua página no instagran: “Senhor clamamos por nossos irmãos na Síria… choramos com eles e te pedimos tem misericórdia. Meu Deus ouça o clamor da igreja”.

A cantora Cristina Mel também se pronunciou em sua página no instagran. “Que haja paz na Síria e nos corações dos homens! Não é sobre religião, é sobre humanidade, vidas preciosas vítimas da violência, arrogância, ódio, intransigência, falta de amor. Falta de #Deus! Oremos pelos nossos irmãos”.


Leia mais

ONG cristã pede doações para refugiados da Síria
ONU recebe Petição de ajuda aos cristãos do Iraque e da Síria