21.6 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Situação alarmante na Itália, pastores pedem orações

A declaração é o pastor Valmir Farinelli sobre a situação alarmante que vive a Itália por conta do coronavírus. Ele e outros missionários brasileiros que moram no país pedem orações

A Itália vive um período alarmante! O número de mortos devido ao surto de coronavírus no país é de mais de mil. Pastores e missionários brasileiros que vivem no país estão usando suas redes sociais para pedir aos evangélicos do mundo inteiro um clamor pela Itália.

“Peço encarecidamente a oração dos irmãos. A situação da Itália é muito difícil, alarmante. Até agora o vírus não chegou em nossa região. Mas estamos pedindo ao Senhor para que não chegue”, desabafou o pastor Valmir Farinelli, que mora com a família em Siracuza.

A quarentena determinada pelo governo, se aplica a todo o país. E se estende a escolas, universidades, igrejas, restaurantes, casas de eventos. As pessoas só devem sair de suas casas para trabalhar, ir ao mercado e hospitais (em caso de sintomas do vírus).

“São 60 milhões de pessoas envolvidas nesse dilema todo. Hoje, a ordem é para ficar em casa, não ter contato com qualquer outra pessoa, limitar ao máximo as saídas. Há um decreto em que não podemos sair de uma cidade para outra. As escolas estão fechadas, museus, cinemas, bares, restaurantes, academias, lojas. É uma situação inusitada e surreal”, contou o pastor Luiz Carlos, que vive com a família em Roma.

Situação alarmante

Em um vídeo no Youtube, o pastor Luiz compartilhou alguns dos motivos que mais o tem preocupado. E pediu que as pessoas estejam orando por essas questões. Veja vídeo abaixo!

“Temos orado pelo futuro da Itália. Depois dessa epidemia a economia já tem caído bastante, famílias têm sido afetadas. A perspectiva de um futuro próximo também não será tão simples. Então, ore para que Deus dê graça nisso tudo”, acrescentou Luiz.

Crise e fé

Outro pastor que se pronunciou foi Mark Oden. Ele lidera uma igreja em Nápoles, terceira cidade italiana posta em quarentena por causa do coronavírus. Segundo ele, cultos, casamentos, funerais e batismos foram cancelados. Diante da pandemia, ele escreveu algumas lições a serem aprendidas.

“Essa crise está nos ensinando o quão fraco somos como seres humanos. Nós somos todos membros da grande família humana, criados à imagem de Deus. Em nosso sofrimento, na dor de perder um ente querido, nós somos completamente iguais: fracos e sem respostas. Aos olhos do mundo nós somos todos diferentes; aos olhos do vírus, nós somos iguais”, escreveu Mark.

Dificuldade e propósito

Luiz Carlos tem trabalhado na implantação de uma igreja na cidade. Ele explicou que agora sua congregação não pode mais se reunir para a realização de cultos presencialmente e está se organizando para realizar os próximos cultos online.

O pastor Valmir também relata a dificuldade para realizar cultos, já que está tudo fechado. “Estamos proibidos de reunir para orar. Não tinha ideia que um dia pudéssemos chegar a esse ponto. Então precisamos das orações de todos. Deus tem cuidado de nós. Estamos em campanha de oração. Tenho certeza que Deus nos dará vitória”, declarou.

Mesmo nessa dificuldade, a intenção é continuar firme no propósito de pregar o evangelho.

“Ao passar por tudo isso, nosso desejo e nossa oração é para que, ao passar por tudo isso, sejamos sábios para acolhermos a ocasião e testemunharmos, levar a verdadeira esperança, verdadeira paz que encontramos somente em Cristo, através do Evangelho e da graça de Deus, revelada em Cristo. Queremos ser instrumentos nas mãos do Redentor nesse sentido também”, pediu Luiz Carlos.

Veja o vídeo do pastor Luiz Carlos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social