25.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Situação alarmante na Itália, pastores pedem orações

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

A declaração é o pastor Valmir Farinelli sobre a situação alarmante que vive a Itália por conta do coronavírus. Ele e outros missionários brasileiros que moram no país pedem orações

A Itália vive um período alarmante! O número de mortos devido ao surto de coronavírus no país é de mais de mil. Pastores e missionários brasileiros que vivem no país estão usando suas redes sociais para pedir aos evangélicos do mundo inteiro um clamor pela Itália.

“Peço encarecidamente a oração dos irmãos. A situação da Itália é muito difícil, alarmante. Até agora o vírus não chegou em nossa região. Mas estamos pedindo ao Senhor para que não chegue”, desabafou o pastor Valmir Farinelli, que mora com a família em Siracuza.

A quarentena determinada pelo governo, se aplica a todo o país. E se estende a escolas, universidades, igrejas, restaurantes, casas de eventos. As pessoas só devem sair de suas casas para trabalhar, ir ao mercado e hospitais (em caso de sintomas do vírus).

“São 60 milhões de pessoas envolvidas nesse dilema todo. Hoje, a ordem é para ficar em casa, não ter contato com qualquer outra pessoa, limitar ao máximo as saídas. Há um decreto em que não podemos sair de uma cidade para outra. As escolas estão fechadas, museus, cinemas, bares, restaurantes, academias, lojas. É uma situação inusitada e surreal”, contou o pastor Luiz Carlos, que vive com a família em Roma.

Situação alarmante

Em um vídeo no Youtube, o pastor Luiz compartilhou alguns dos motivos que mais o tem preocupado. E pediu que as pessoas estejam orando por essas questões. Veja vídeo abaixo!

“Temos orado pelo futuro da Itália. Depois dessa epidemia a economia já tem caído bastante, famílias têm sido afetadas. A perspectiva de um futuro próximo também não será tão simples. Então, ore para que Deus dê graça nisso tudo”, acrescentou Luiz.

Crise e fé

Outro pastor que se pronunciou foi Mark Oden. Ele lidera uma igreja em Nápoles, terceira cidade italiana posta em quarentena por causa do coronavírus. Segundo ele, cultos, casamentos, funerais e batismos foram cancelados. Diante da pandemia, ele escreveu algumas lições a serem aprendidas.

“Essa crise está nos ensinando o quão fraco somos como seres humanos. Nós somos todos membros da grande família humana, criados à imagem de Deus. Em nosso sofrimento, na dor de perder um ente querido, nós somos completamente iguais: fracos e sem respostas. Aos olhos do mundo nós somos todos diferentes; aos olhos do vírus, nós somos iguais”, escreveu Mark.

Dificuldade e propósito

Luiz Carlos tem trabalhado na implantação de uma igreja na cidade. Ele explicou que agora sua congregação não pode mais se reunir para a realização de cultos presencialmente e está se organizando para realizar os próximos cultos online.

O pastor Valmir também relata a dificuldade para realizar cultos, já que está tudo fechado. “Estamos proibidos de reunir para orar. Não tinha ideia que um dia pudéssemos chegar a esse ponto. Então precisamos das orações de todos. Deus tem cuidado de nós. Estamos em campanha de oração. Tenho certeza que Deus nos dará vitória”, declarou.

Mesmo nessa dificuldade, a intenção é continuar firme no propósito de pregar o evangelho.

“Ao passar por tudo isso, nosso desejo e nossa oração é para que, ao passar por tudo isso, sejamos sábios para acolhermos a ocasião e testemunharmos, levar a verdadeira esperança, verdadeira paz que encontramos somente em Cristo, através do Evangelho e da graça de Deus, revelada em Cristo. Queremos ser instrumentos nas mãos do Redentor nesse sentido também”, pediu Luiz Carlos.

Veja o vídeo do pastor Luiz Carlos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição