25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Retorno à Deus: a oração move o mundo

Quando a oração tem poder! Pai orou pelo retorno do filho à igreja durante 20 anos e agora celebra seu batismo. “Foi o momento mais difícil da minha vida”, testemunhou o pai

A fé e a insistência da oração de um pai! A cena comoveu as pessoas que assistiam ao batismo de Wedson Nascimento Souza, em Vitória da Conquista, na Bahia. Após o filho ser batizado, Weldes Souza, pai de Wedson Souza, entrou na água onde ocorreu a cerimônia e o abraçou de modo demorado.

Emocionado, ele explicou o motivo para a atitude comovente. É que ele havia orado durante 20 anos para que seu filho voltasse à Igreja. E agora, assistia a resposta às suas orações. “Meu único filho deixou de viver com a família e com Cristo. Passou muito tempo fora. Esse foi o momento mais difícil da vida. Mas Deus mandou eu ficar firme e em oração”, declarou Weldes.

Tal pai, tal filho

A emoção do pai pelo resgate espiritual do filho tem um contexto pessoal. Nascido em uma família que já frequentava a Igreja, Weldes também se afastou do convívio com os membros. Abandonou a Igreja durante muito tempo, mas ficou sensibilizado com as orações e a persistência dos membros da igreja, que continuou em contato com ele. O resultado foi o seu retorno ao convívio da igreja, em 1997.

oração-filho-batismo
Weldes e a emoção pelo resgate espiritual do filho. Foto: Luciano Salviano

Confiança

“Eu venho orando porque já passei por isso. Não queria que meu filho se afastasse dos caminhos de Jesus”, afirmou. O sofrimento pelo afastamento do filho deu lugar a uma resiliência que o fortaleceu espiritualmente. “Estava sempre na igreja, não perdia um culto de oração. Nos primeiros 10 anos de intercessão, a resposta não veio e tive um sentimento de que a jornada parecia não fazer sentido. Mas continuei orando, e hoje eu celebro a Deus o retorno de Wedson”, contou.

Para Wedson, a lembrança do pai entrando na água onde foi batizado e o abraçando jamais será apagada. “Foi um abraço daqueles que a gente não consegue aguentar. Parecia que os anjos abraçavam nós dois”, contou o jovem.

“Meu pai é um herói. Muitas vezes eu o vi orando. Foram muitas vezes que ele veio ao meu quarto, de madrugada, me acordar para orar junto com ele. Ele é meu exemplo para nunca virar as costas, porque Deus nunca vira as costas pra gente”, declarou o rapaz.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional