back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Oração: fonte de bênçãos para as famílias

Foto: FreePik

A oração liberta, cura e restaura, mas também atua de maneira preventiva, blindando a família dos ataques malignos

Por Patricia Scott

A oração é uma das práticas cristãs que fortalecem a fé e geram intimidade com o Senhor. As Sagradas Escrituras revelam que o crente deve orar e vigiar (Mateus 26.40,41).

Diante de tantos ataques, é importante o cristão dedicar tempo de oração pela família. “Não podemos abrir espaço para a escassez em nossa vida de oração, sobretudo no que diz respeito à nossa família. Necessitamos de persistência, quando oramos por nossos amados, mas ela compensa”, afirma Linda Evans Shepherd, autora do livro “A Fé que Move Montanhas”, da Editora Mundo Cristão.

Segundo ela, quando o crente foca na oração, passa a acreditar que tudo é possível. “Nossas orações levarão nossos entes queridos à libertação das ervas daninhas do pecado, como raiva, ódio, amargura, abuso, programas midiáticos sombrios, envolvimento com o oculto, drogas, álcool, pornografia, jogos de azar ou outros vícios”.

- Continua após a publicidade -

Linda acredita que abençoar as pessoas amadas é como regar flores, consistindo em uma parte importante da oração intercessora. “Pode chegar um momento em que seja necessário fazer uma intercessão mais urgente, na qual você se prostrará com o rosto em terra, a fim de clamar a Deus em prol de um querido”, diz.

A autora destaca que existe também o momento de fazer intercessão preventiva, que inclui as bênçãos. “Quando estamos ocupadas abençoando nossa família, tais bênçãos ajudam a afastar as obras do inimigo e a manter bem longe ervas daninhas e serpentes”.

Outro ponto destacado por Linda é o perdão. “Dói, quando vínculos familiares são rompidos em decorrência de raiva, amargura e falta de perdão! Embora não possamos controlar os atos e as emoções dos outros, temos a oportunidade de perdoar e orar”.

Estas duas ações, oração e perdão, podem parecer desconectadas, mas é difícil orar por alguém sem a liberação do perdão, diz Linda. “É por isso que precisamos orar para consertar as cercas — a fim de conservar o amor”.

Para orar como Cristo, segundo Linda, é preciso amar as pessoas e orar por elas. “Mas não se esqueça de amar as pessoas enquanto você ora. Quando isso acontece, você ora com o coração de Jesus”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -