23.6 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Oração e fé em resposta a coronavírus

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Nunca se ouve um movimento tão forte de oração como agora no país. Igreja Universal convoca a igreja brasileira para participar no domingo (22) como Dia nacional de Oração e Jejum pelo Brasil

Após o anúncio de cancelamentos de cultos em suas igrejas, várias denominações evangélicas do Brasil resolveram se unir pela oração para o combate ao coronavírus. O vírus já matou cinco pessoas no país. Os números de pessoas contagiadas também esta crescendo. Por isso, uma corrente de fé e intercessão foi formada no país.

A Convenção das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) anunciou, através do instagram, uma campanha permanente de oração.

“Vivemos dias difíceis, sem deixar de crer que Deus pode sarar nossa nação!!! Conclamamos a todos os nossos irmãos a orarem pela nossa nação. Campanha Permanente de Oração pelo Brasil!!! Faça parte desta campanha com sua família e Igreja”, diz a convocação.

A Igreja Presbiteriana do Brasil também se pronunciou pelo instagram. “Oremos por esta situação que tem feito vítimas ao redor do mundo e que também é uma realidade em nosso país”, diz o texto da instituição.

Corrente de oração

As igrejas tem usado as redes sociais para anunciar suas diretrizes em relação a pandemia do vírus. As denominações iniciaram campanhas de oração, que visam pedir a Deus pelas pessoas que já estão doentes e por aqueles que estão tomando medidas para não contrair a Covid-19.

A Junta de Missões Nacionais divulgou um pedido para que todos todos se unam em oração. A campanha destacou a necessidade de orar por todos os locais afetados pelo coronavírus.

“Ore pelo Brasil e demais países afetados pelo coronavírus, por seu estado, sua cidade, seu bairro. Oremos por nossas autoridades, profissionais de saúde. Roguemos a Deus por saúde e livramento para nossa gente”, conclamou.

Diante da ameaça, a oração serve de consolo. “Separe tempos diários de clamor e orações, compartilhem orações entre a equipe, orem pelos continentes, pelos missionários ao redor do mundo, pelas áreas de influência da sociedade, pelos profissionais da saúde”, informou um texto compartilhado no Facebook do movimento Desperta Débora.

Sem pânico

Embora o mundo já tenha visto doenças epidêmicas no passado, esta “peste” parece ter atraído uma quantidade elevada de atenção e preocupação global. Para muitos, o coronavírus tornou-se um foco esmagador.

“Nessas situações, Deus nos chama, Seu povo, para oferecer calma durante a tempestade. Devemos ser âncoras de estabilidade e pilares de esperança nestes tempos de crise ao apontarmos as pessoas para o forte fundamento de Jesus Cristo!”, declarou o presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N.C. Wilson.

Em um pronunciamento oficial no site da instituição, e diante do caus que se instaurou no mundo, o líder da denominação pediu que os cristãos não se desesperem. “Não precisamos entrar em pânico. Jesus nos diz em João 16:33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo””, alertou.

Oração e Jejum pelo Brasil

A Igreja Universal convoca toda a igreja evangélica brasileira para participar, no próximo domingo (22), do Dia nacional de Oração e Jejum pelo Brasil. Em comunicado oficial, a denominação pede união daqueles que fazem parte do corpo de Cristo.

“Todos que professam a fé no Deus da Bíblia, de qualquer ou nenhuma denominação, estão convidados a oferecer suas orações e algumas horas de jejum, em favor do nosso país. Pela saúde coletiva, paz social e todas as autoridades”, diz a mensagem da convocação.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Após seis dias internado, André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas. Saiba mais!

“Maior tesouro”, com Anderson Freire e Jozyanne

Música é uma composição de Josyanne e Anderson Freire. "Maior tesouro" está disponível em todas plataformas digitais. Ouça a canção!

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!