21.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Oração em meio à Pandemia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

“O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”

Bondoso Deus e Pai Celestial! Te rendemos graças por teu amor e misericórdia em toda nossa vida. De modo especial te louvamos pelo teu cuidado com todos nós nesses dias de pandemia. Não nos faltou tua graça na hora da dor. Não nos faltou teu perdão na hora da murmuração. Não nos faltou a esperança quando não compreendemos o que estamos passando. Por isso, antes e acima de tudo te louvamos e te damos graças.

Da tua Palavra tiramos consolo nessa hora. Sabemos da tua Palavra que devemos cuidar da vida. Tu nos ensinaste que, como o bom samaritano, devemos cuidar dos necessitados. Nessa hora, onde tantos sofrem, dá-nos, pelo teu Espírito Santo, capacidade para cuidar dos outros e de nós mesmos. Que sejamos os primeiros dispostos a dar tudo o que somos e temos em favor dos que mais precisam.

Ao mesmo tempo, tu nos ensinaste que não conseguimos acrescentar um côvado ao curso de nossa vida. Numa hora em que a morte nos cerca e muitos têm medo de perder a sua vida, dá-nos a tranquilidade de descansar em ti e saber que tu venceste a morte e os seus horrores e que, em ti, temos a vida eterna.

Por isso, porque temos de ter cuidado com a vida e não precisamos temer a morte, te pedimos, ajuda-nos a estender o consolo e a orientação de tua Palavra a todas as pessoas em nosso país. Esteja ao lado dos que sofrem. Tira o medo dos que temem o desemprego, a violência e a morte. Dá-nos a coragem de enfrentar essa situação sabendo que tu continuas sendo o nosso Deus e Pai e que em Jesus Cristo temos perdão e vida eterna.

Especificamente queremos orar pelos que trabalham pela divulgação da tua Palavra. Ela é uma palavra de orientação e esperança. Ela é uma palavra extremamente necessária nestes dias. Esteja ao lado daqueles que tem por ministério divulgar esta palavra. Dá-lhes sabedoria e força para poderem falar e agir em conformidade com tua santa vontade. Assiste-os com o teu Espírito Santo. Que a Bíblia Sagrada esteja disponível para todos que dela precisam.

Dá sabedoria aos cientistas que estão pesquisando para encontrar remédios e uma vacina para essa enfermidade. Mesmo com todo o progresso da ciência, ainda conhecemos tão pouco da tua criação. Fica ao lado de nossos governantes que precisam tomar decisões difíceis tendo em mãos informações frágeis e desencontradas. Dá discernimento e sabedoria para que suas decisões sejam para o bem do povo.

Fica ao lado dos médicos e profissionais da saúde, para que continuem cuidando dos infectados e eles próprios possam continuar saudáveis. Cuida daqueles que estão trabalhando, para que não falte alimento e coisas essenciais para a vida. Pedimos pela economia do nosso País e do mundo para que ela não entre em colapso e muitas pessoas sofram ainda mais. Por fim, oramos por todos, para que não percamos de vista a confiança em Deus e na sua graça manifesta em Jesus Cristo.

Que Deus continue abençoando o nosso país, as igrejas e o seu povo. Estamos todos enfrentando dias muito difíceis. Que Deus dê sabedoria a todos nós. Aos que foram atingidos pela enfermidade, dá-lhes cura e esperança. Ajuda as pessoas a manterem a calma e o bom senso.

Amado Pai, oramos com as palavras do profeta Habacuque: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.

O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Habacuque 3.17-19).
Em nome de Jesus. Amém.

Erní Walter Seibert é Diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo