21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Oração em meio à Pandemia

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

“O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”

Bondoso Deus e Pai Celestial! Te rendemos graças por teu amor e misericórdia em toda nossa vida. De modo especial te louvamos pelo teu cuidado com todos nós nesses dias de pandemia. Não nos faltou tua graça na hora da dor. Não nos faltou teu perdão na hora da murmuração. Não nos faltou a esperança quando não compreendemos o que estamos passando. Por isso, antes e acima de tudo te louvamos e te damos graças.

Da tua Palavra tiramos consolo nessa hora. Sabemos da tua Palavra que devemos cuidar da vida. Tu nos ensinaste que, como o bom samaritano, devemos cuidar dos necessitados. Nessa hora, onde tantos sofrem, dá-nos, pelo teu Espírito Santo, capacidade para cuidar dos outros e de nós mesmos. Que sejamos os primeiros dispostos a dar tudo o que somos e temos em favor dos que mais precisam.

Ao mesmo tempo, tu nos ensinaste que não conseguimos acrescentar um côvado ao curso de nossa vida. Numa hora em que a morte nos cerca e muitos têm medo de perder a sua vida, dá-nos a tranquilidade de descansar em ti e saber que tu venceste a morte e os seus horrores e que, em ti, temos a vida eterna.

Por isso, porque temos de ter cuidado com a vida e não precisamos temer a morte, te pedimos, ajuda-nos a estender o consolo e a orientação de tua Palavra a todas as pessoas em nosso país. Esteja ao lado dos que sofrem. Tira o medo dos que temem o desemprego, a violência e a morte. Dá-nos a coragem de enfrentar essa situação sabendo que tu continuas sendo o nosso Deus e Pai e que em Jesus Cristo temos perdão e vida eterna.

Especificamente queremos orar pelos que trabalham pela divulgação da tua Palavra. Ela é uma palavra de orientação e esperança. Ela é uma palavra extremamente necessária nestes dias. Esteja ao lado daqueles que tem por ministério divulgar esta palavra. Dá-lhes sabedoria e força para poderem falar e agir em conformidade com tua santa vontade. Assiste-os com o teu Espírito Santo. Que a Bíblia Sagrada esteja disponível para todos que dela precisam.

Dá sabedoria aos cientistas que estão pesquisando para encontrar remédios e uma vacina para essa enfermidade. Mesmo com todo o progresso da ciência, ainda conhecemos tão pouco da tua criação. Fica ao lado de nossos governantes que precisam tomar decisões difíceis tendo em mãos informações frágeis e desencontradas. Dá discernimento e sabedoria para que suas decisões sejam para o bem do povo.

Fica ao lado dos médicos e profissionais da saúde, para que continuem cuidando dos infectados e eles próprios possam continuar saudáveis. Cuida daqueles que estão trabalhando, para que não falte alimento e coisas essenciais para a vida. Pedimos pela economia do nosso País e do mundo para que ela não entre em colapso e muitas pessoas sofram ainda mais. Por fim, oramos por todos, para que não percamos de vista a confiança em Deus e na sua graça manifesta em Jesus Cristo.

Que Deus continue abençoando o nosso país, as igrejas e o seu povo. Estamos todos enfrentando dias muito difíceis. Que Deus dê sabedoria a todos nós. Aos que foram atingidos pela enfermidade, dá-lhes cura e esperança. Ajuda as pessoas a manterem a calma e o bom senso.

Amado Pai, oramos com as palavras do profeta Habacuque: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.

O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Habacuque 3.17-19).
Em nome de Jesus. Amém.

Erní Walter Seibert é Diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!

Conheça a Bíblia Fé e Trabalho, da SBB

Com comentários e artigos escritos pelo juiz federal e escritor William Douglas, a Bíblia Fé e Trabalho ajuda o leitor a relacionar a fé e a vida profissional. Saiba mais!

EUA: Orando pelas escolas do país

Mais de 3 mil pessoas se reuniram para orar por escolas fechadas por causa da pandemia nos EUA. Saiba mais!

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Igreja omissa, incompetente e conivente

A conivência emerge exatamente de a igreja conviver com casos reais de violência doméstica, em sua grande maioria cometida contra mulheres

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!