22.1 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Jejum e oração contra a corrupção no Brasil

Mais lidas

Queimada na Amazônia em junho é a maior dos últimos 13 anos

Mesmo com o Exército na região, as queimadas na Amazônia têm maior número de focos de calor no mês desde 2007

Xavantes contabilizam 32 mortos e se unem para enfrentar a covid-19

O Conselho Indígena Missionário já contabiliza 380 mortes de índios no País. Saiba mais! 

Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil

Portaria que estende o prazo saiu no Diário Oficial da União de hoje. Saiba mais! 

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado.

Convocação é para que todos os cristãos se unam em intercessão hoje (4), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decide se aceita ou não o pedido de habeas corpus de Lula.

Nesta terça-feira (3), brasileiros de 21 estados, em pelo menos 80 cidades do Brasil, fizeram protestos contra o habeas corpus do ex-presidente Lula. Diante da situação, líderes evangélicos do país decidiram se manifestar.

A Convenção Batista Brasileira (CBB) emitiu um comunicado convocando os evangélicos a fazerem uma campanha de jejum e oração nesta quarta-feira (4). Em um vídeo divulgado pelo órgão nesta segunda (2), o presidente, pastor Roberto Silvado pede união dos cristãos para pôr fim a corrupção.

“Os juízes do nosso STF terão uma oportunidade histórica para reafirmar o combate à impunidade em nosso país. Existem sérias consequências da possibilidade do STF mudar novamente seu entendimento, não permitindo mais a prisão após condenação em 2ª instância. Isto permitirá que, de imediato, pedófilos, traficantes, estelionatários, doleiros e corruptos fiquem em liberdade”

A campanha de jejum e oração será em favor da decisão pela condenação, para evitar que tantos criminosos consigam a liberdade. “Unidos pediremos ao Deus dos céus que conceda sabedoria, entendimento e discernimento a cada um dos juízes ao declarar seu voto”, diz o pastor.

Anajure

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) também resolveu se pronunciar. Pelas redes sociais o órgão emitiu uma nota pública pedindo o fim da impunidade.

“Renovamos o nosso compromisso de empreender esforços para pôr fim à impunidade daqueles que cometem atos de corrupção. Não nos esquecendo que isso só será possível através do fortalecimento dos nossos princípios constitucionais estruturantes, da reconstrução da confiança nas nossas instituições”.

Julgamento STF

Hoje (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) decide se aceita um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.  Se o recurso for negado, nada impedirá uma eventual prisão do ex-presidente. Se for aceito, enquanto o caso correr na Justiça, Lula, de 72 anos, poderia fazer campanha para as eleições de outubro.

“Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social”, escreveu a ministra Cármen Lúcia em texto divulgado por sua assessoria.

Veja o vídeo


Leia também

Dallagnol: “Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”
Lula não poderá ser preso até o dia 04 de abril
Lula – STF emite salvo-conduto para evitar prisão

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli

Petição pede cancelamento de filme que descreve Jesus como lésbica

A petição, que já conta com mais de 137 mil assinaturas, é da Comissão Cristã de Cinema e Televisão internacional

Amanda Loyola lança seu primeiro single pela Sony

"Bússola" faz parte do primeiro EP da cantora pela gravadora, que conta com sete canções.

Músicos e artistas capixabas em “Carta para sociedade”

Em uma mensagem de esperança, Carta para sociedade conta com a participação de Alessandra Rangel, Jeremias Reis e outros músicos capixabas