25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

“Oração à porta” em bairros de Manaus

O projeto da igreja Chama Church tem levado orações às famílias de Manaus, no Amazonas, diante do medo da pandemia do coronavírus

Em tempos de dor, medos e incerteza que as pessoas têm enfrentando durante a pandemia da Covid-19, uma igreja evangélica em Manaus, capital do Amazonas, encontrou uma forma de prestar apoio espiritual aos seus fiéis por meio do projeto “Oração à Porta”. Os fiéis ‘transformam a frente da casa dos moradores de Manaus em igreja’.

O projeto da igreja Chama Church funciona da seguinte forma: o apóstolo acompanhado de dois levitas (cantor e o violinista) visitam as famílias que ligam para a igreja pedindo oração e ali mesmo da calçada, com segurança, é reservado um momento de oração, louvor e uma palavra bíblica direcionada para ‘alimentar a fé’ daqueles que perderam a esperança.

“O objetivo do ‘Oração à Porta’ é dizer para cada família: isolado sim, sozinho nunca. É levar uma mensagem de fé, encorajamento e apoio. Dizer para eles que tem alguém que os ama e se importa com eles. E que nos momentos que nos sentimos solitários e deprimidos, existe um Deus que é um socorro bem presente na angústia”, destaca o apóstolo e presidente da Chama Church, Richard Mattos.

oração_porta-Manaus
O objetivo do ‘Oração à Porta’ é dizer para cada família: isolado sim, sozinho nunca. Foto: Chama Church

Alcance

O projeto já ministrou para famílias nos núcleos da Cidade Nova, além de bairros como Riacho Doce, Canaranas, Francisca Mendes, Alvorada, Braga Mendes e Alfredo Nascimento.

“Nos sentimos como soldados em uma missão, diariamente saímos para uma missão de resgate. São várias pessoas apavoradas, doentes, depressivas, desempregadas, enlutadas. Um ambiente de guerra, a devastação emocional disso tudo é sem precedentes. Sentimos um peso de compaixão enorme em nosso coração por nosso povo. Nossas armas são: uma palavra, uma oração, um momento de adoração que podem mudar o destino de uma família”, ressalta Mattos.

O músico Alison Rabelo é um dos voluntários do projeto. Ele diz que se sente bem em ser um ‘instrumento’ de Deus em levar paz em momentos de desespero.

“A música é algo divino e uma linguagem universal, principalmente nesses dias de desespero. O sentimento que tenho é de estar levando uma mensagem de Deus por meio de um canal que ele criou, a música. O talento que ele me deu está sendo bem usado. E percebemos que diversas pessoas são alcançadas”, conta.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social