29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Operação mira em abuso e exploração sexual contra crianças

A pena para produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual varia de quatro a oito anos de prisão

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e as polícias civis de dez Estados deflagraram na manhã desta sexta-feira, 6, a Operação Luz na Infância 7, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Um primeiro balanço divulgado pelo MJSP indica que 27 pessoas foram presas.

Ao todo, os agentes cumprem 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai. As ações realizadas no Brasil se dão nos Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com o primeiro balanço divulgado pelo Ministério da Justiça, houve prisões em flagrante nos Estados de São Paulo (10), Santa Catarina (8), Pará (3), Paraná (3), Alagoas (1) Rio Grande do Sul (1) e Rio de Janeiro (1).

A ofensiva conta ainda com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília. Nos EUA, as medidas são cumpridas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

Penas

No Brasil, a pena para quem armazena conteúdos relacionados a abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes varia de um a quatro anos de prisão. A pena para o compartilhamento de tal tipo de material varia três a seis anos de reclusão. Já a pena para produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual varia de quatro a oito anos de prisão. (AE)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Boa ação! Ex-presidiário transforma vida de crianças

Após cumprir pena na prisão, o ex-presidiário, Clévis José dos Santos decidiu mudar de vida e fazer o bem para ajudar crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza em Sorriso (MT).

Fenômeno da internet, Sarah Beatriz em nova fase na carreira

Fenômeno da Internet, que fez sucesso na internet fazendo covers, Sarah Beatriz, dá um incrível passo na carreira ao assinar com a Musile Records 

Crianças e idosos: amizades virtuais em tempos de pandemia

Em tempos de distanciamento social, crianças trocaram cartas e vídeos com idosos. Saiba mais!

A tecnologia vai estar mais presentes nas aulas

Para 81% dos professores, a tecnologia é grande aliada do ensino. Ferramenta será indispensável no retorno às aulas

Governo busca melhorar a conectividade no Brasil

As ações relativas à ampliação da conectividade serão coordenadas pela secretaria de Telecomunicações da pasta e poderão ser executadas

Como explicar a perseguição aos cristãos para crianças?

Material da missão Portas Abertas conta a história de crianças que enfrentam a perseguição em países hostis ao cristianismo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.