Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

A Segunda Guerra Mundial representou um dos momentos mais sombrios da humanidade. Alguns dos acontecimentos desse período têm consequências até hoje. Talvez o capítulo mais macabro dessa história seja o Holocausto, nome dado à perseguição e ao genocídio de milhões de judeus arquitetado pelo governo nazista.

Os efeitos dessa tragédia são retratados no filme “Operação Final”, uma superprodução em parceria com a MGM e um elenco repleto de estrelas. Longa está disponível na netflix. O elenco conta com atores experientes como Ben Kingsley, que já apareceu “do outro lado da história” ao interpretar o judeu Itzhak Stern em “A Lista de Schindler”. E ele não é o único com experiência em tramas envolvendo a questão do Holocausto.

Dentre os protagonistas, Mélanie Laurent, que dá vida a Hanna Elian, participou também de “Bastardos Inglórios”. Como aborda uma temática extremamente popular e é composto por um elenco de peso.

História

Baseada em fatos reais, a história gira em torno de Peter Malkin (Oscar Isaac, que interpretou Poe Dameron em “Star Wars”), um agente israelense com o objetivo de monitorar Adolph Eichmann (Ben Kingsley, vencedor do Oscar pelo filme “Gandhi”), um ex-tenente do regime nazista. O carrasco foi diretamente responsável pela execução de centenas de milhares de judeus, e, com o término da Guerra, fugiu para Buenos Aires sob uma identidade falsa.

Após descobrir uma pista sobre seu paradeiro, o Serviço Secreto Israelense inicia uma complexa missão para capturar o nazista e extraditá-lo para ser julgado em Israel. Dessa forma, a dificuldade da missão consiste principalmente em capturar Eichmann vivo. Para encerrar esse indigesto capítulo da história, é fundamental que Malkin seja bem-sucedido. E o agente sabe que milhões de pessoas esperam que a execução do plano seja perfeita.

Confira o trailer

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia