23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

A Segunda Guerra Mundial representou um dos momentos mais sombrios da humanidade. Alguns dos acontecimentos desse período têm consequências até hoje. Talvez o capítulo mais macabro dessa história seja o Holocausto, nome dado à perseguição e ao genocídio de milhões de judeus arquitetado pelo governo nazista.

Os efeitos dessa tragédia são retratados no filme “Operação Final”, uma superprodução em parceria com a MGM e um elenco repleto de estrelas. Longa está disponível na netflix. O elenco conta com atores experientes como Ben Kingsley, que já apareceu “do outro lado da história” ao interpretar o judeu Itzhak Stern em “A Lista de Schindler”. E ele não é o único com experiência em tramas envolvendo a questão do Holocausto.

Dentre os protagonistas, Mélanie Laurent, que dá vida a Hanna Elian, participou também de “Bastardos Inglórios”. Como aborda uma temática extremamente popular e é composto por um elenco de peso.

História

Baseada em fatos reais, a história gira em torno de Peter Malkin (Oscar Isaac, que interpretou Poe Dameron em “Star Wars”), um agente israelense com o objetivo de monitorar Adolph Eichmann (Ben Kingsley, vencedor do Oscar pelo filme “Gandhi”), um ex-tenente do regime nazista. O carrasco foi diretamente responsável pela execução de centenas de milhares de judeus, e, com o término da Guerra, fugiu para Buenos Aires sob uma identidade falsa.

Após descobrir uma pista sobre seu paradeiro, o Serviço Secreto Israelense inicia uma complexa missão para capturar o nazista e extraditá-lo para ser julgado em Israel. Dessa forma, a dificuldade da missão consiste principalmente em capturar Eichmann vivo. Para encerrar esse indigesto capítulo da história, é fundamental que Malkin seja bem-sucedido. E o agente sabe que milhões de pessoas esperam que a execução do plano seja perfeita.

Confira o trailer

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se