27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

ONU recebe Petição de ajuda aos cristãos do Iraque e da Síria

A petição Um Milhão de Vozes de Esperança para Iraque e Síria foi entregue na Secretaria Geral da ONU (UNSG). Documento foi bem recebido pelas autoridades internacionais.  E encorajaram o diálogo contínuo com a delegação.

Documento foi recebido por Kyoko Shiotani, a chefe do escritório. Ela recebeu as demandas da petição e disse: “Vocês a trouxeram ao lugar certo porque a UNSG está pessoalmente comprometida em reconhecer que qualquer resultado político só será bem-sucedido se incluir as minorias da região”.

Shiotani recebeu uma delegação da Portas Abertas e do Oriente Médio. Um deles foi o líder cristão das Planícies do Nínive e o menino Noeh. Eles são do Iraque. Além da petição, Noeh, que tem o desejo de reconstruir sua comunidade, entregou a ela suas bolinhas de gude desgastadas pela guerra. Foi o único brinquedo que sobreviveu quando o Estado Islâmico incendiou sua casa. Em agradecimento, ela disse: “Este é provavelmente o melhor presente que vamos receber neste Natal, porque vem do seu coração e do seu lar”.

Petição foi entregue para secretaria geral da ONU
Petição foi entrega para secretaria geral da ONU. (Foto: Portas Abertas)

Houve também outros encontros com autoridades internacionais da ONU e do Reino Unido. Em todas as reuniões, os presentes afirmaram a importância das demandas da petição, concordaram com alguns pedidos específicos e recomendaram o diálogo contínuo com seus escritórios.

Corrente de Oração

No sábado (16), igrejas de várias denominações nas principais cidades da Síria se reuniram para orar. Um dos pedidos foi pela unidade do corpo de Cristo. Cristãos do mundo inteiro participaram das orações. Ação foi coordenada pela Missão Portas Abertas.

Um colaborador da Missão na Síria falou do quanto é importante a ajuda dos cristãos no mundo a favor do país. “Esperamos que muitos cristãos ao redor do mundo se unam em oração por eles. Com o fim da guerra, nossos irmãos sírios precisam de ânimo, força e esperança para reconstruir seu país e voltar a sonhar. Una-se a eles em oração, crendo no que o Emanuel pode fazer”, declarou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!