23.6 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Pela primeira vez, ONU terá mulher latino-americana na presidência

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Chanceler do Equador foi eleita nessa terça-feira (05) e ocupará o cargo a partir de setembro

María Fernanda Espinosa é a nova presidente da Organização das Nações Unidas (ONU). A chanceler do Equador foi eleita nessa terça-feira (05), após disputar o cargo com a hondurenha María Elizabeth Flores Flake, embaixadora da organização em seu país.

Pela primeira vez, ONU terá uma mulher latino-americana na presidência. Espinosa é a quarta mulher escolhida presidente por meio de Assembleia Geral, que é um dos principais órgãos das Nações Unidas, cujos 193 Estados-membros estão presentes.

De acordo com o Monitor Digital, a chefe da diplomacia equatoriana recebeu apoio de 128 países, contra 62 obtidos pela hondurenha e assumirá o cargo a partir de setembro. Ela ocupará a presidência durante o 73° período de sessões e substituirá o eslovaco Miroslav Lajcak.

A hondurenha Maria Elizabeth Flores Flake disputou o cargo com a atual presidente. Foto: Reprodução

Durante a sua posse, a equatoriana disse que está muito feliz por representar a organização. “Agradeço profundamente o voto de confiança depositado hoje no Equador para presidir esta Assembleia”, disse.

Espinosa, de 53 anos, dedicou sua vitória a todas as mulheres do mundo que hoje participam da política e que enfrentam “ataques, machismo e discriminação”. Ela destacou que esta é “a hora de agir para consolidar a paz e prosperidade entre as gerações”.

MULHERES NA PRESIDÊNCIA

A ONU já teve três mulheres na presidência da Assembleia Geral: em 1953, a indiana Vijaya Lakshmi Pandit foi eleita; em 1969, a liberiana Angie Brooks; em 2006, foi a vez de Sheikha Haya Rashed Al -Khalifa, do Bahrein.

A Presidência da Assembleia Geral é ocupada, a cada ano, por um representante de uma determinada região do planeta e, desta vez, será a América Latina e o Caribe.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Descoberta! Moedas de ouro do século 9 em Israel

As moedas de ouro foram encontradas por um grupo de jovens em Israel. O tesouro tem cerca de 1,1 mil anos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!