27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Escola bíblica móvel nos EUA

Crianças que não vão à igreja tem contato com a Palavra de Deus através de atividades lúdicas. Muitas já se converteram. “É um tremendo ministério”, afirma o pastor Chad Fugitt

O grande ônibus azul e branco encosta na frente de uma escola pública nos EUA e as crianças saem para ver. Elas embarcam no transporte coletivo e se encantam. É que o ônibus foi feito para ser uma sala de aula portátil. Os assentos foram retirados e deram lugar as filas de arquibancadas em cada lado.

Ali as crianças aprendem verdades da Bíblia. O trabalho é realizado por voluntários de várias igrejas Batistas de Corbin, no estado de Kentucky. “É um tremendo ministério. Nós os apoiamos e tem sido uma bênção para a nossa igreja estar envolvida com eles. Muitos de nossos funcionários são voluntários”, disse o pastor da Batista Central, Chad Fugitt.

Trata-se do ministério “Break”. Um dos professores e membro do conselho do ministério é Josh Pollitt, que também é pastor da Igreja Batista Central. “Aqui está o pastor das nossas crianças e ele está se conectando com muitas que nunca iriam à igreja. Seus pais não vão trazê-las para a igreja, mas eles vão deixá-las ir para o ministério Break”, disse Fugitt.

Durante o último ano letivo, alunos do ensino fundamental de três escolas participaram do projeto. Os voluntários se juntam para ensinar às crianças a Palavra de Deus. Os resultados são positivos. Quase 300 estudantes expressaram interesse em serem salvos. Pelo menos 201 se converteram. O próximo passo é conectá-las a uma igreja local.

“Este é um ministério fora da igreja local. Os missionários e voluntários estão todos muito ligados às igrejas locais na área e a maioria deles são de igrejas batistas de Kentucky”, disse o pastor Fugitt.

Aulas

Crianças no ônibus adaptado aprendendo sobre a Bíblia. Foto: Bpress

Dentro do ônibus, as aulas normalmente duram menos de uma hora. Em cada sessão, participam cerca de 20 a 25 alunos.

Além do ensino da Palavra, elas cantam, oram, lêem e memorizam versículos da Bíblia e ainda interagem umas com as outras através de jogos em um ambiente centrado em Cristo.

“Este ano fizemos os Dez Mandamentos. No último mês, propositadamente apresentamos o Evangelho, e estamos contando a eles sobre Jesus o tempo todo. Na última sessão, demos a eles a oportunidade de responder ao Evangelho”, disse Pollitt.

“Os alunos tiveram a escolha entre participar de jogos ou responder à chamada do Evangelho”, acrescentou McDonald.

Em mais de 20 anos de ministério, McDonald disse que nada foi mais gratificante. “Há uma boa chance de você levar cinco ou seis filhos ao Senhor em qualquer dia, o que é quase inédito em qualquer situação ministerial, e eu não fui o único a fazê-lo. É por isso que nós dizemos que o sistema escolar público é o maior campo missionário inexplorado no país”, afirma.

Ministério Break

O Break é um acrônimo para Bible Release-Time Education Association of Kentucky (Associação de Educação para o Tempo de Liberação Bíblica do Kentucky), que opera desde 2006

Liberado Tempo de Educação Bíblica dá às crianças de escolas públicas a oportunidade de instrução moral baseada na Bíblia como parte de sua educação durante o dia de escola. O conceito começou há mais de 100 anos e foi travado pelo Supremo Tribunal.

BREAK é interessante porque: os estudantes só atendem a pedido de seus pais ou responsáveis; as aulas não podem ser realizadas na propriedade da escola; e não são apoiadas pela escola de forma alguma.

“Estamos no Cinturão da Bíblia”, disse John Lowder, que iniciou o programa BREAK com James McDonald. “Estamos fortalecendo as coisas que ainda restam.”

Lowder é um membro da Batista Central, McDonald é um missionário do Mission Service Corps e pastor da Igreja Batista de Callihan, no Condado de Knox. Eles se conheceram em 2005 em um acampamento bíblico em Richmond.

*Com informações de BP News


Leia mais

O Mestre da Escola Dominical
Escola Bíblia Dominical, crescimento ao longo da vida

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!