20.1 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

ONGs evangélicas entre as melhores do Brasil

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Prêmio Melhores Ongs 2019. Quatro organizações cristãs como CADI e Visão Mundial foram reconhecidas entre as melhores do Brasil

Pelo menos quatro organizações cristãs foram reconhecidas como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Em sua terceira edição, o prêmio tem como intuito reconhecer as organizações não-governamentais que mais se destacaram pela transparência e gestão em suas atuações no ano de 2019.

A iniciativa do Instituto Doar em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi criada para ajudar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer melhor as organizações que trabalham pelo benefício da sociedade.

Ao todo, 300 mil ONGs atuam no Brasil.  Este ano, o Prêmio 100 Melhores ONGs avaliou 757 instituições em 47 critérios. Entre eles, estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

“Acreditamos que além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também acreditamos que isso impulsionará as pessoas a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário”, declarou o Instituto Doar em seu site.

ONGs evangélicas

Segundo os organizadores, a participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações sem fins lucrativos. Qualquer que seja o seu porte e localização geográfica/local de atuação no país.

Entre as organizações evangélicas premiadas estão, Asas de Socorro, CADI Brasil, Child Fund Brasil (Fundo para Crianças) e Visão Mundial. Todas filiadas à Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).

Maurício Cunha, fundador e presidente do CADIRENAS celebra o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado por essas entidades. Além do testemunho vivo da graça transformadora de Deus sobre a vida de meninos, meninas, homens e mulheres espalhados pelo Brasil.

“Pela segunda vez, somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil! Damos graças a Deus que nos vocacionou e tem nos mantido até aqui! Somos gratos às nossas crianças e adolescentes, às comunidades a quem servimos, a cada colaborador e voluntário das nossas equipes, a cada parceiro e investidor. Sem vocês não chegaríamos tão longe”, celebrou Maurício Cunha, diretor da CADI.

CADI

O CADI Brasil é uma coalizão de organizações que potencializa sonhos e vocações para a transformação integral das comunidades. São projetos para proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com ações em 10 municípios de 7 estados brasileiros. A sede fica em Curitiba (PR).

O problema que o CADI visa combater é a situação de vulnerabilidade e risco social sofridas por crianças e adolescentes nas comunidades carentes no Brasil, e para isso implementa projetos dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos e suas famílias.

Em 2019 a instituição completou 25 anos de serviços ininterruptos à sociedade brasileira. Só em 2018 foram mais de 12 mil pessoas atendidas direta e indiretamente. Sendo 1.588 crianças e adolescentes atendidos de forma continuada.

Visão Mundial

A Visão Mundial, que já foi reconhecida na primeira edição do prêmio em 2017, é uma organização cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta a situações de emergência. Se dedica ao trabalho com crianças, famílias e comunidades mais vulneráveis.

Em 45 anos de atuação no Brasil, a ONG se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da injustiça social. E conta com 13.572 doadores. Para Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial, o prêmio vem incentivar ainda mais o trabalho de cada um que está envolvido com a instituição.

“Nos sentimos bastante honrados por sermos escolhidos como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Para nós, essa premiação é o resultado do nosso trabalho para promover a proteção e o desenvolvimento da vida plena para as crianças e os adolescentes do País”, conta Martha.

Sobre o Prêmio

O Melhores ONGs tem como missão divulgar as instituições do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações.

O Instituto Doar realiza anualmente uma premiação e seleciona 100 ONGs brasileiras, avaliando processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, que voluntariamente se inscrevem no prêmio, sendo o universo de aproximadamente 800 mil organizações em funcionamento no Brasil, segundo a última pesquisa.

O objetivo do Prêmio é premiar as organizações que se consideram em condições de melhor gestão e transparência. Também as mais preparadas para receber doações de indivíduos, possam se apresentar nesta seleção e receber o destaque merecido.

Instituto Doar

O Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Para tanto, desde a sua fundação em 2013, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo
Doar (certificação para ONGs) e o Melhores ONGs.

CADI na luta contra a pobreza


leia mais

ONG Cristã lança campanha “Doe uma escolha”
Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel