ONGs evangélicas entre as melhores do Brasil

Foto: Facebook

Prêmio Melhores Ongs 2019. Quatro organizações cristãs como CADI e Visão Mundial foram reconhecidas entre as melhores do Brasil

Pelo menos quatro organizações cristãs foram reconhecidas como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Em sua terceira edição, o prêmio tem como intuito reconhecer as organizações não-governamentais que mais se destacaram pela transparência e gestão em suas atuações no ano de 2019.

A iniciativa do Instituto Doar em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi criada para ajudar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer melhor as organizações que trabalham pelo benefício da sociedade.

Ao todo, 300 mil ONGs atuam no Brasil.  Este ano, o Prêmio 100 Melhores ONGs avaliou 757 instituições em 47 critérios. Entre eles, estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

“Acreditamos que além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também acreditamos que isso impulsionará as pessoas a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário”, declarou o Instituto Doar em seu site.

ONGs evangélicas

Segundo os organizadores, a participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações sem fins lucrativos. Qualquer que seja o seu porte e localização geográfica/local de atuação no país.

Entre as organizações evangélicas premiadas estão, Asas de Socorro, CADI Brasil, Child Fund Brasil (Fundo para Crianças) e Visão Mundial. Todas filiadas à Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).

Maurício Cunha, fundador e presidente do CADIRENAS celebra o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado por essas entidades. Além do testemunho vivo da graça transformadora de Deus sobre a vida de meninos, meninas, homens e mulheres espalhados pelo Brasil.

“Pela segunda vez, somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil! Damos graças a Deus que nos vocacionou e tem nos mantido até aqui! Somos gratos às nossas crianças e adolescentes, às comunidades a quem servimos, a cada colaborador e voluntário das nossas equipes, a cada parceiro e investidor. Sem vocês não chegaríamos tão longe”, celebrou Maurício Cunha, diretor da CADI.

CADI

O CADI Brasil é uma coalizão de organizações que potencializa sonhos e vocações para a transformação integral das comunidades. São projetos para proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com ações em 10 municípios de 7 estados brasileiros. A sede fica em Curitiba (PR).

O problema que o CADI visa combater é a situação de vulnerabilidade e risco social sofridas por crianças e adolescentes nas comunidades carentes no Brasil, e para isso implementa projetos dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos e suas famílias.

Em 2019 a instituição completou 25 anos de serviços ininterruptos à sociedade brasileira. Só em 2018 foram mais de 12 mil pessoas atendidas direta e indiretamente. Sendo 1.588 crianças e adolescentes atendidos de forma continuada.

Visão Mundial

A Visão Mundial, que já foi reconhecida na primeira edição do prêmio em 2017, é uma organização cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta a situações de emergência. Se dedica ao trabalho com crianças, famílias e comunidades mais vulneráveis.

Em 45 anos de atuação no Brasil, a ONG se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da injustiça social. E conta com 13.572 doadores. Para Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial, o prêmio vem incentivar ainda mais o trabalho de cada um que está envolvido com a instituição.

“Nos sentimos bastante honrados por sermos escolhidos como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Para nós, essa premiação é o resultado do nosso trabalho para promover a proteção e o desenvolvimento da vida plena para as crianças e os adolescentes do País”, conta Martha.

Sobre o Prêmio

O Melhores ONGs tem como missão divulgar as instituições do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações.

O Instituto Doar realiza anualmente uma premiação e seleciona 100 ONGs brasileiras, avaliando processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, que voluntariamente se inscrevem no prêmio, sendo o universo de aproximadamente 800 mil organizações em funcionamento no Brasil, segundo a última pesquisa.

O objetivo do Prêmio é premiar as organizações que se consideram em condições de melhor gestão e transparência. Também as mais preparadas para receber doações de indivíduos, possam se apresentar nesta seleção e receber o destaque merecido.

Instituto Doar

O Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Para tanto, desde a sua fundação em 2013, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo
Doar (certificação para ONGs) e o Melhores ONGs.

CADI na luta contra a pobreza


leia mais

ONG Cristã lança campanha “Doe uma escolha”
Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima