24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

ONG lança campanha em apoio às vitimas das chuvas na Bahia

chuva bahia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso

Até o momento 116 municípios baianos afetados; 100 deles estão em situação de emergência

Por Marlon Max

O grande volume de chuvas que atinge a Bahia já vitimou 20 pessoas e deixou mais de 31,4 mil desabrigados, 31,3 mil desalojados, além de 358 feridos. Os números foram atualizados pelo governo estadual na tarde de segunda-feira (27). A Organização Não Governamental Instituto Água Viva — que já atua na região, lança campanha de arrecadação e mobilização em favor das famílias afetadas.

Já são 116 municípios baianos afetados, sendo que 100 destes estão em situação de emergência por conta das enchentes. O governo estima que a população já afetada de alguma forma pelas chuvas é de 471.009 pessoas. Os dados são das prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Atuante em diversas cidades do nordeste Brasileiro, o Instituto Água Viva (IAV), lançou uma campanha de arrecadação de recursos para viabilizar o fornecimento de água potável para os atingidos pela enchente.

“Nós do Instituto Água Viva entramos na campanha solidária para levar água potável às cidades mais afetadas pelas fortes chuvas na Bahia, uma das grandes demandas hoje das cidades que estão ilhadas e sem abastecimento. Precisamos unir forças para juntos socorrer milhares de pessoas”, explica a ONG.

De acordo com o Instituto, a campanha é uma parceria da Trackmob — empresa que fornece infraestrutura para doações online — com o Instituto Água Viva. A ONG, com sede no Espírito Santo, atua desde 2015 no Sertão Nordestino ajudando milhares de pessoas que sofrem com mazelas como a seca, a fome e a falta de acesso à água potável.

Para colabora com a campanha, basta acessar o site institutoaguaviva.colabore.org/salvebahia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se