O grupo cristão internacional de socorro e evangelismo baseado na Carolina do Norte ajuda o povo da Ucrânia e outras pessoas em todo o mundo.
Por Lilia Barros
Samaritan’s Purse, a organização cristã internacional de assistência e evangelismo com sede na Carolina do Norte, alcançou um marco significativo: acaba de cruzar o limiar de 100 milhões de libras em alimentos distribuídos no país devastado pela guerra da Ucrânia.
Ele disse que “muitas áreas perderam eletricidade e é impossível comprar comida nas partes orientais do país que estão mais próximas dos combates”.
Ele acrescentou: “A Samaritan’s Purse tem comprado e trazido alimentos para o país todas as semanas. Também estamos recebendo alimentos do Programa Alimentar Mundial”.
O Rev. Graham acrescentou: “Até esta semana, distribuímos mais de 100 milhões de libras (mais de 45.000 toneladas métricas). Estamos trabalhando com nossa rede de igrejas em toda a Ucrânia para distribuir este alimento às pessoas necessitadas e lembrá-las de que Deus ama eles.”
Ucrânia começa novas evacuações em Kherson conforme o aumento das hostilidades esperadas
A organização disse que em áreas perigosas, “lojas e comércios fecharam, não deixando como as pessoas comprarem comida”.
A organização continuou: “Esses heróis anônimos levam ônibus, vans e até mesmo seus próprios veículos carregados com alimentos e outros suprimentos de socorro da Samaritan’s Purse para pessoas que estão sofrendo profundamente no conflito”.
O próprio Rev. Graham visitou a Ucrânia duas vezes desde o início do conflito. Ele espera voltar em janeiro, disse o grupo.
Ambos os lados da guerra foram atingidos, já que explosões abalaram duas bases aéreas russas na segunda-feira e várias cidades ucranianas sofreram danos causados por mísseis, informou o Wall Street Journal.
Na Ucrânia, as pessoas inundaram abrigos antiaéreos, incluindo abrigos montados no sistema de trânsito subterrâneo, enquanto a Rússia lançava mísseis contra o país.
Com informações da Fox News Digital