O reverendo Franklin Graham , CEO e presidente da Samaritan’s Purse, disse à Fox News Digital na segunda-feira:  À medida que o inverno se aproxima, as coisas na Ucrânia só pioram.”

Ele disse que “muitas áreas perderam eletricidade e é impossível comprar comida nas partes orientais do país que estão mais próximas dos combates”.

Um homem na Ucrânia carrega uma sacola de comida distribuída pela Samaritan's Purse. 

Um homem na Ucrânia carrega uma sacola de comida distribuída pela Samaritan’s Purse.  (Bolsa do Samaritano)

Ele acrescentou: “A Samaritan’s Purse tem comprado e trazido alimentos para o país todas as semanas. Também estamos recebendo alimentos do Programa Alimentar Mundial”.

A partir desta semana, Samaritan's Purse distribuiu mais de 100 milhões de libras em alimentos - ou mais de 45.000 toneladas métricas - para o povo da Ucrânia apanhado em guerra. 

Muitas das pessoas desesperadas por comida só podem levar o que podem carregar – então a comida é dada às pessoas em sacolas de supermercado.

A partir desta semana, Samaritan’s Purse distribuiu mais de 100 milhões de libras em alimentos – ou mais de 45.000 toneladas métricas – para o povo da Ucrânia apanhado em guerra.  (Bolsa do Samaritano)

O Rev. Graham acrescentou: “Até esta semana, distribuímos mais de 100 milhões de libras (mais de 45.000 toneladas métricas). Estamos trabalhando com nossa rede de igrejas em toda a Ucrânia para distribuir este alimento às pessoas necessitadas e lembrá-las de que Deus ama eles.”

 
Toda semana, a Samaritan's Purse importa 1,4 milhão de libras em alimentos para a Ucrânia, disse a organização. 

A cada semana, a Samaritan’s Purse traz 1,4 milhão de libras de alimentos para a Ucrânia, informou. Na segunda-feira, 05, atingiu a marca máxima de ter distribuído 100 milhões de libras em alimentos.

Ucrânia começa novas evacuações em Kherson conforme o aumento das hostilidades esperadas

A organização disse que em áreas perigosas, “lojas e comércios fecharam, não deixando como as pessoas comprarem comida”.

O grupo também disse: “Alguns dos bravos pastores e líderes da igreja com os quais estamos fazendo parceria também estão levando essas distribuições de alimentos para a zona de conflito. Eles enfrentam condições perigosas para chegar aos pontos de distribuição”.

O Rev. Franklin Graham (à direita) é mostrado no início deste ano em uma das clínicas médicas que sua organização montou na Ucrânia em meio à guerra. 

O Rev. Franklin Graham (à direita) é mostrado no início deste ano em uma das clínicas médicas que sua organização montou na Ucrânia em meio à guerra.  

A organização continuou: “Esses heróis anônimos levam ônibus, vans e até mesmo seus próprios veículos carregados com alimentos e outros suprimentos de socorro da Samaritan’s Purse para pessoas que estão sofrendo profundamente no conflito”.

Os pastores “também se oferecem para ajudar a evacuar os residentes – e algumas pessoas conseguiram ficar em segurança por meio dessas missões”.

O próprio Rev. Graham visitou a Ucrânia duas vezes desde o início do conflito. Ele espera voltar em janeiro, disse o grupo.

Ambos os lados da guerra foram atingidos, já que explosões abalaram duas bases aéreas russas na segunda-feira e várias cidades ucranianas sofreram danos causados ​​por mísseis, informou o Wall Street Journal.

Na Ucrânia, as pessoas inundaram abrigos antiaéreos, incluindo abrigos montados no sistema de trânsito subterrâneo, enquanto a Rússia lançava mísseis contra o país.

Com informações da Fox News Digital