26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Onde a igreja  não salga, o diabo atua

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5.8

Em todas as camadas da sociedade em que não prevalecermos como homens e mulheres de Deus, em que não salgarmos, não temperarmos, satanás irá imperar e dominar. O diabo age porque nós, às vezes, damos lugar a ele. Por isso, a Bíblia nos alerta para não darmos lugar ao diabo, conforme o livro de Efésios 4.27.

A Terra em que vivemos não pertence a satanás. É o sistema do mundo que está nas mãos de pessoas malignas. No Salmo 24, a Bíblia nos ensina que ao “Senhor pertence a Terra e tudo o que nela contém, os que nela habitam.” Deus não abriu mão da Terra e nem de sua soberania. Ele não está brincando de ser Deus.

Hoje, uma das maiores dificuldades da Igreja é penetrar nos meios de comunicação, para tomar o espaço que está nas mãos do satanás. Nem sempre encontramos coisas edificantes, seja nas rádios, TVs, jornais ou revistas. Os programas são, quase sempre, vazios e sem nenhum conteúdo, apresentando pessoas desinformadas, despreparadas que, por causa de índices de audiência, ensinam coisas absurdas e fora dos princípios sagrados. Os evangélicos foram omissos, no passado, e hoje lutam para ter emissoras evangélicas, para ter espaço. Como não tivemos pessoas com sabedoria para não deixar satanás entrar, estamos pagamos caro para termos uma programação horrível, que tem influenciado negativamente a sociedade.

A Terra em que vivemos não pertence a satanás. É o sistema do mundo que está nas mãos de pessoas malignas. No Salmo 24, a Bíblia nos ensina que ao “Senhor pertence a Terra e tudo o que nela contém, os que nela habitam.” Deus não abriu mão da Terra e nem de sua soberania. Ele não está brincando de ser Deus.

- Continua após a publicidade -

Também nas universidades, os cristãos têm sido ridicularizados e zombados, muitas vezes, simplesmente porque são cristãos. Entendemos que isso está acontecendo porque satanás achou lugar, porque os líderes permitiram. Assim, onde o deixarmos entrar, ele vai tomar conta.

Jesus Cristo disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. Isso quer dizer que a Igreja não precisa estar na defensiva, pois foi chamada para ficar no ataque ao diabo. Não temos apenas que nos defender, mas atacá-lo sempre. Em Tiago 4.7, o Senhor nos ensina que temos que resistir ao diabo, para que ele fuja de nós.

Vemos hoje, também nas escolas primárias, que não há penetração de livros evangélicos ou de histórias bíblicas. São raros os professores que têm a ousadia ou permissão para falar das verdades de Deus. No entanto, pode-se falar de ideologia de gênero, de sacis, duendes, e de todo tipo de folclore que, às vezes, são histórias que deturpam a verdade sagrada e que incentivam práticas pagãs.

Jorge Linhares é pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani, sediada em Belo Horizonte/MG. Atualmente, preside também o Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais. É bacharel em História e Teologia e pós-graduado em Administração e Gestão Empresarial. Autor de 240 obras literárias, Jorge Linhares é também conferencista internacional, tendo ministrado em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e África.

O artigo acima é uma republicação da Revista Comunhão, de março de 2018. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas